COMO DECORAR SUA PISCINA DE FIBRA

In Belo Horizonte, Geral, Manutençao, Marcas, Piscinas, Piscinas de Fibra, Preços, Produtos

Veja como fazer uma decoração para sua Piscina de Fibra

Ter uma piscina de fibra enfeitada com um belo jardim é um prazer enorme, dos quais você pode ter em seu lar. A piscina é um item que proporciona relaxamento e também é a maré garantida de diversão para toda família, sendo bastante requisitada tanto para o uso quanto para decoração do quintal.
É essencial que a piscina esteja presente já no projeto inicial do lar, porque ela requer dimensões específicas e fará parte de toda a estrutura da seção externa da sua casa.

Ao redor dela existem diversas possibilidades, como um espaço para trânsito de pessoas, espaço para a churrasqueira, que pode ou não ter uma porta, se vai ter cobertura ou não, entre muitos outros.

A boa notícia é que, se antes ter um piscina em sua moradia era uma questão bem luxuosa, agora, com a variedade de marcas e modelos ficou mais acessível. É um grande prazer ter uma decoração atrelada ao lazer, garantindo diversão e um pouco de sofisticação.

Decorando uma Pequena Fibra

Bom, não vá pensando que apenas as casa grandes podem ter um jardim em conjunto a piscina de fibra, se a sua moradia é pequena, também é possível que encaixe um espaço para decorar sua piscina, sem comprometer o espaço disponível e a diversão da mesma.

Da mesma forma que não há necessidade de um modelo enorme. Existem piscinas pequenas que suprem integralmente as necessidades e a diversão da família. Escolhendo uma piscina pequena, você poderá usar os outros lugares para a decoração, como os jardins, árvores, uma cozinha gourmet, churrasqueira e etc.

O tamanho da piscina pode ser definido pela quantidade de pessoas que vão utilizá-la. Se a sua família possui cinco pessoas ou mais, o mais indicado é optar por uma piscina média ou grande.

Há varias lojas especializadas em piscinas de fibra, que fornecem modelos prontos, que podem ter o formato e a dimensão que você quer, ou que também ofereçam o serviço de tamanho sob medida, que produzirá a piscina que você deseja e também fará a instalação em seu lar.

Paisagismo para Piscina

O paisagismo para piscina não possui limites. Trabalha-se com o pensamento de que é uma área para relaxar e curtir com a família, desta maneira, cabe perfeitamente uma decoração descontraída e especial, conforme o estilo de cada um.
É comum optar por um tipo de planta e criar um jardim nos arredores da piscina, o tapete japonês também é uma opção interessantes. O uso de flores também são muito bem vindas, desde que possam ficar em contato com a luz solar.

Temos o jardim vertical, que é uma escolha incrível para decorar a piscina, além de ser sofisticado, ele também não toma muito espaço e deixa um visual muito bonito e harmonioso. É possível que se use blocos estruturais, e também faça o preenchimento da parede inteira ou só uma parte dela.

As pedras ornamentais também podem figurar o paisagismo para sua piscina de fibra. Elas ficam ótimas quando combinadas ao gramado e perto da água. Você pode fazer uma decoração intimista e romântica, colocando lamparinas ou cachepôs com velas, até mesmo uma lareira.

A cascata para piscina é uma boa escolha, porém é um pouco mais cara e vai depender da estrutura que você possui na sua casa. A orientação é conversar com um profissional na área e saber sobre a possibilidade de instalar uma.

Se quiser algo mais fácil, mas que se destaca muito e é charmoso, você pode optar por vasos de flores. Os melhores são os de cerâmica ou cimento, que são muito resistentes, e as flores podem ser da espécie que preferir, mas que possam ficar expostas ao sol.

Muros Decorados

Decorar os muros também é uma ótima opção, não ocupa muito espaço é fica maravilhoso! Além de que você fica livre para usar a criatividade em sua decoração e encaixá-la no seu bolso, abaixa tem alguns exemplos do que você pode usar:

  • Vegetais : como falamos, os jardins verticais estão na tendência e deixam o local mais requintado e mais perto da natureza. Você pode cobrir o muro com plantas do tipo “trepadeiras” ou fazer uma elaboração com vários vasinhos.
  • Pedras: as pedras para os muros são uma excelente escolha. Elas abandonam o convencional e combinam bastante com a espaço externo, sobretudo com a piscina. Existem diversos estilos de pedras para essa decoração, sendo as pedras filetes, seixo e lajotas as mais indicadas. Tem a possibilidade de fazer um mosaico, deixando o visual ainda mais agradável.
  • Porcelanato: É um revestimento moderno e fácil de imaginá-lo na decoração da sua piscina. Pode encontrar diversos modelos, aumentando as suas opções de decoração.
  • Grafiato: Muros com grafiato (texturas), são bastante usuais em decorações para piscinas e você pode escolher a cor de tinta de sua preferência. Eles são simples mais baratos e fáceis de serem feitos, incluindo a sua mãe de obra.

Tipos de Árvores para Piscinas

Outra coisa que combina muito bem para decorar sua piscina são as árvores, muitos tipos podem ser usados para decorar uma piscina e caem muito bem, porém a orientação é selecionar as mais coloridas para deixar o lugar com mais vida. Como essas árvores vão ficar em constante contato com a luz do sol, escolha um tipo que não sofra com isso.

Outro fator a ser considerado é o tamanho da árvore e o local que ela vai ocupar na piscina. Se preferir, você pode colocá-la mais distante da piscina, para que não caiam folhas na mesma, e facilite sua vida na hora de fazer a limpeza da água.

Você pode abusar também e variar nos tipos de árvores, na quantidade, locais e etc, desde que estejam de acordo com seu gosto, e que harmonizem com o ambiente.

Veja dicas de Acessórios para sua Piscina de Fibra.

Pisos para Piscina

O deck de madeira é o piso mais escolhido para as piscinas, o motivo disso é a sua segurança, a sua beleza e o seu conforto. O deck de madeira pode combinar com todos modelos de piscinas e e casas, além de sua instalação ser tranquila.

Mas caso queira sair do comum, existem diversos outros modelos e que podem ser adotados, de acordo a sua preferência. Na hora de escolher o piso, lembre que ele precisa ser antiderrapante e simples para limpar. Você pode escolher o piso de pedras, piso de cimentícios, piso de agregados, piso de cerâmica, porcelanato e etc. E não se esqueça da iluminação também, para que a noite toda a decoração seja vista e admirada!

Join Our Newsletter!

Love Daynight? We love to tell you about our new stuff. Subscribe to newsletter!

You may also read!

TOP 5 PISCINAS DE FIBRA: COMO ESCOLHER A SUA?

Top 5 piscinas de fibra: o que você precisa saber na hora de escolher a melhor piscina   Você

Read More...

QUAL A MELHOR MARCA DE PISCINA DE FIBRA?

CONHEÇA QUAL A MELHOR MARCA DE PISCINA DE FIBRA NO MERCADO, VANTAGENS E DESVANTAGENS Uma piscina de fibra é

Read More...

TUDO SOBRE TRATAMENTO FÍSICO E QUÍMICO PARA SUA PISCINA DE FIBRA

Como Funciona o Tratamento Físico e Químico da Piscina de Fibra Para uma piscina limpa e saudável, é essencial

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu