PISOS PARA PISCINA DE FIBRA – DICAS, TIPOS E MANUTENÇÃO

In Belo Horizonte, Geral, Manutençao, Marcas, Piscinas, Piscinas de Fibra, Preços, Produtos

Saiba mais sobre os Pisos para Piscinas e como Escolher o Melhor

Piso para Piscina

Ter uma piscina em casa implica em  diversos aspectos, não basta exclusivamente selecionar o modelo da piscina e mandar colocá-la, é preciso ter alguns cuidados a mais, como o piso que vai revestir sua piscina, por exemplo. Cada vez mais pessoas buscam pela instalação de piscinas em suas casa, porque nem todos tem condições de ir às praias sempre que fizer calor. E ter uma piscina em casa é optar por um conforto e bem estar da família em geral, mas a preocupação com os pisos para a mesma não pode ficar de lado, ainda mais se tiver crianças em casa.

Dicas de pisos para piscinas

O piso da piscina deve ser mais do que um simples enfeite, um dos exemplos disso é que ele precisa ser antiderrapante, porque como vão estar quase sempre molhados, ao andar por eles podem ficar muito escorregadios e causar alguns tombos, o que não é nada legal. Para evitar esses possíveis acidentes é essencial optar por um piso antiderrapante, outra opção de piso para a borda da piscina é o piso atérmico, quer dizer, um piso com material que não aquece. Embora o piso na borda da piscina seja o último item a ser pensado, ele não perde sua relevância, porque tanto para segurança quando para decoração, pois faz parte da ambientação externa da casa e do paisagismo da piscina. Veja nosso artigo sobre Como Decorar sua Piscina de Fibra.

Então, dois pontos importantes para assegurar conforto e segurança na escolha de seu piso, são que eles devem ser antiderrapantes e atérmicos, o que significa que o mesmo não pode ser de um material que absorva muito calor, porque o espaço da piscina geralmente fica em contato direto com o sol, e o piso esquentará bastante, o que gera pelo menos um desconforto ao colocar os pés num piso quente desses, mas dependendo da temperatura pode até causa uma queimadura em seus pés. Sobre serem antiderrapantes, significa que não podem ser totalmente lisos, como pisos polidos ou com pouca textura, a fim de que não fique escorregadio quando estiver molhado. E, obviamente, um piso que pode estar em constante contato com a água sem sofrer prejuízos, você não quer ficar trocando de piso constantemente, certo?

Tipos de pisos de piscina

Pra quem pensa em fazer uma manutenção não bastante rotineira, o indicado seria um piso atérmico ( em nenhum gênero de temperatura, esse piso consegue permitir sua piscina mas confortável do que nenhum gênero de outra). Outra pista são os pisos de caxambu, com seus cortes alinhados ou desalinhados, esse classe de piso precisa ter um desvelo maior, pondo repelentes que poderá sustentar por mas tempo sua aspecto original. Os pisos antiderrapantes (podendo ser pisos de porcelanatos, pedras, cimentícios, granitos e também ladrilhos hidráulicos) são uma ótima escolha para prevenir acidentes com a família. Com varias cores e também formatos, esse gênero de de piso é um dos mas procurados enquanto matéria é reunir venustidade, conforto e também segurança pra você e também sua família.

Pisos Drenantes são ótima opção também para evitar possíveis quedas por acumulo de agua no piso. Pisos de cimento afogueado, os que imitam madeira e também superfícies de subida aderência são as opções mas viáveis, de modo almofariz, para não ter erro na hora de decorar sua piscina e também o arredores dela. Lembrando que os pisos que são usados dentro da piscina, usualmente são usados no circunvizinhança dela.

Veja alguns exemplos de Pisos de acordo com os requisitos acima:

Pedras – as pedras podem variar, tanto no gênero quanto na sua forma. As pedras mais usadas nas bordas das piscinas aqui no Brasil são as pedras “São Tomé e também Mineira” as duas possuem propriedades térmicas e também antiderrapantes proporcionando conforto e segurança. Mas também existem outra pedras que podem ser escolhidas, fornecendo benefícios iguais, vá de acordo com sua preferência.

Cimento Atérmico – são produtos novos no mercado de pisos para piscinas, são criados com base no cimento, são mas resistentes as manchas. Existem inúmeras linhas diferentes desenvolvidas, as empresas apresentam tamanhos, acabamentos e cortes diferenciados. Esse classe de piso oferece ótimo custo benefício, mas tem que evitar as imitações, pois as mesma não oferecem os seus reais benefícios.

Agregados – um tipo de piso que “absorve” praticamente toda água que é jogada nele, ou melhor, deixa ela passa para o solo, e assim o solo a absorve. O que chama a atenção para essa classe de piso é o material com que é feito, são empregados materiais recicláveis na sua constituição, como vidro e garrafas pet, e esse uso  material sustentável é exclusivo deste modelo. Esses agregados são atérmicos e também dão um aperfeiçoamento para a borda das piscinas, deixando-as lindas;

Decks – os Decks de madeira são os mais tradicionais e preferidos, são feitos de madeira ecológica. É essencial escolher a madeira apropriada para essa finalidade, como a título de exemplo, cumaru e também o ipê. Para selecionar o gênero de madeira apropriada basta procurar uma boa empresa de revestimentos, porque existem excelentes profissionais para orientá-lo da melhor forma provável. Dê preferência aos Decks prontos, que são de simples instalação e ficam muito bonitos.

Cerâmicas e também Porcelanatos – os pisos em cerâmica e porcelanato são excelentes opções de pisos para piscinas, porque são elaborados com material de alta qualidade, desenvolvidos para piscinas profissionais e também de lazer.

 

Piso Fulget

O Fulget é também conhecido como grânulo lavado ou granilite, e é uma ótima opção para se colocar ao redor da piscina, por ser completamente atérmico e antiderrapante, além de ter uma estética inigualável, com as pedras dando um atmosfera incrível ao local no qual é aplicado.

Pode ser encontrado em 2 tipos: cimentício ou resinado. O primeiro é uma mistura de cimento com pequenos pedaços de pedras, como calcário, quartzo, frieza e outras, já o resinado contém, como o nome já diz, resinas misturadas com as pedrinhas.

 

Na prática, as principais diferenças entre o Fulget cimentício e o Fulget resinado, são:

– Estética: Grande vantagem do piso fulget resinado é que não possui junções. É uma novidade técnica trazida dos EUA que deixa o piso mais belo e uniforme. Veja:

 

Resistência: O piso Fulget de resina é mais resistente do que o cimentício. Como a resina é um material menos rígido do que o cimento, o fulget resinado se torna extremamente resistente, sem risco de que ocorram rachaduras com o tempo.

– Menor tempo de instalação: O Fulget Resinado é mais rápido de ser instalado, porque não necessita de etapas posteriores a secagem. O cimentício precisa ser lavado com ácido, o que demanda tempo.

Imagens do piso Fulget instalado:

 

Manutenção do piso da piscina

Vale lembrar também que, independente da sua escolha (seja ela piso antiderrapante, atérmico, caxambu ou drenante), é necessário manter uma manutenção de limpeza. Não basta somente tirar as impurezas visíveis nas profundezas da piscina, é necessário utilizar acessórios de limpeza, como escovas e redes, cuja tarefa é facilitar (e muito) o seu serviço na hora de limpar as bordas e arredores da piscina. É essencial fazer esse tipo de manutenção, porque a quantidade de limo que pode ser reunido na piscina não é nada agradável, com os pisos é a mesma coisa, deve limpá-los, e ter os cuidados certos com cada material escolhido, para que o mesmo seja duradouro e esteja sempre bonito e em harmonia com a ambientação.

Join Our Newsletter!

Love Daynight? We love to tell you about our new stuff. Subscribe to newsletter!

You may also read!

TOP 5 PISCINAS DE FIBRA: COMO ESCOLHER A SUA?

Top 5 piscinas de fibra: o que você precisa saber na hora de escolher a melhor piscina   Você

Read More...

QUAL A MELHOR MARCA DE PISCINA DE FIBRA?

CONHEÇA QUAL A MELHOR MARCA DE PISCINA DE FIBRA NO MERCADO, VANTAGENS E DESVANTAGENS Uma piscina de fibra é

Read More...

TUDO SOBRE TRATAMENTO FÍSICO E QUÍMICO PARA SUA PISCINA DE FIBRA

Como Funciona o Tratamento Físico e Químico da Piscina de Fibra Para uma piscina limpa e saudável, é essencial

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu