SAIBA TUDO SOBRE OS ROBÔS QUE LIMPAM PISCINAS

In Belo Horizonte, Geral, Manutençao, Marcas, Piscinas, Piscinas de Fibra, Preços, Produtos

Conheça os Robôs que realizam sozinhos a limpeza de sua piscina e veja como eles funcionam

Já pensou na comodidade de ter um robô que limpe sua piscina? Esse equipamento existe e vamos explicar suas particularidades e funcionamento, e como eles vão facilitar sua vida.

Quem possui uma piscina em casa sabe que cuidar da mesma não é uma tarefa fácil. Além de alguns equipamentos específicos, esse serviço requer tempo, que poderia ser empregado em outras atividades da sua rotina.

Apesar de não serem uma inovação, os robôs para limpeza de piscinas são um equipamento que vem sendo cada vez mais adquirido por quem não possui o tempo necessário para realizar a manutenção periódica da sua piscina. Com essa tecnologia disponível, podemos ver uma piscina sempre limpa e feito de forma automática, o que vamos explicar logo a seguir.

Como o Robô faz a limpeza da piscina?

Trata-se de um equipamento compacto e ligeiro, que funciona a com eletricidade. Para ser utilizado, o robô deve estar ligado na tomada, o que não o restringe tanto, uma vez que dispõe de um extenso cabo que lhe permite limpar piscinas de até 12m de comprimento, mas nada que uma extensão não resolva.

Uma enorme vantagem que o equipamento proporciona está em não aspirar apenas a sujeira, mas também esfrega todo o fundo da piscina, contando com escovas flexíveis que estão localizadas embaixo do robô. Além de que a limpeza não se limita somente ao fundo da piscina. O equipamento pode limpar as paredes e também passa o limite da água, escovando até as bordas. A sujeira removida é armazenada em uma bolsa que pode ser lavada e reutilizada.

Também pode encontrar alguns robôs que limpam a superfície da água. Além de aspirar folhas, eles retiram sujeiras que não conseguem ser removidas com a rede coletora tradicional, como as espumas formadas pelo acúmulo de protetor solar.

Desvantagens do Robô para Piscinas

Como o robô esfrega toda a profundeza da piscina, é normal que a poeira mais fina deixe a água turva, o que pode ser o suficiente para deixar algumas manchas no equipamento. O investimento também é um pouco alto, dependendo do modelo e também do fornecedor escolhido, o robô pode valer até R$ 3.000, mas se for olhar o tempo que economizará com a limpeza, e também o que paragaria para outras pessoas limparem, esse custo é rapidamente recuperado.

Como o Robô funciona?

Os robôs que cuidam da piscina foram apresentados ao mercado brasileiro há alguns anos e também já se consagraram como a solução para quem quer ter piscina limpa, mas sem ter o trabalho de cuidá-la sempre.

É só conectar o cabo do aparelho na tomada e mergulhá-lo na água. A partir daí, o serviço é só dele, e o faz com muita funcionalidade.

Basta um clique no botão da caixa de comando e pronto! Primeiramente, o robô passeia pela piscina para saber o tamanho e também formato da mesma. Após, inicia a limpeza com uma escova de PVC maleável que esfrega, aspira e também filtra. Toda a sujeira vai para uma bolsa lavável que o robô possui. Este desliza de uma quina para outra,a segurança é total, o equipamento em funcionamento opera em 24 volts sem riscos.

Não exige instalação e nem conexões na piscina. Em geral, esta estilo de robô sobe as escadas, as paredes da piscina e até as borda. São verdadeiramente surpreendentes!

Em geral, robôs como este da imagem, circulem a água num ciclo de três horas sem parar, aspirando mas de 15000 litros de água por hora.

Apesar de não serem algo novo, o valor ainda é o empecilho para sua popularização. Este robô que mostramos nas imagens trabalha em piscinas de até 12 metros de comprimento. Possui mais ou menos oito quilos e em geral possui 2 anos de garantia e assistência técnica.

Como podemos ver, esses robôs são excepcionais e, quando utilizados em conjunto com um tratamento químico automatizado, fazem quase 100% do trabalho de tratamento da piscina. Para o tratamento químico, recomendamos a utilização de cloradores flutuantes ou o dosador de cloro, que também é uma boa pedida.

Modelos de Robôs para Limpeza de Piscinas

Existem diversas lojas especializadas em produtos para piscina que vendem vários modelos de “robot” – como são chamados.

Eles são automáticos, ou melhor, você exclusivamente liga e eles fazem todo o serviço, como vimos anteriormente, agora você vai conferir os principais modelos dos robôs e algumas lojas que fazem a venda dos mesmos.

1-Robot Piscina XT5

A loja XT5 comercializa os robôs automáticos Dolphin by Maytronics que limpam a sua piscina com muita eficiência. Eles oferecem 2 anos de garantia, fora todos os benefícios trazidos pelo equipamento.

O robô limpa a piscina debaixo d’água com suas escovas flexíveis, filtram toda a sujeira e também limpam as bordas. Eles oferecem vários modelos para a sua clientela. Todos os modelos são importados através da Sibrape e também comercializados em diferentes lojas.

2-Robot XT5I

O principal protótipo e lançamento da loja é o robot XT5I, um “faz tudo automático”. O mesmo é capaz de limpar todas as sujeiras da sua piscina, inclusive as algas. Este é o ideal para piscinas pequenas.

3-Robot Piscina Sibrape

A Sibrape é a empresa responsável por importar todos os modelos de robot para as lojas. Em seu website e em suas lojas físicas você pode conferir vários modelos de robôs automáticos, além de outros produtos para piscina, como filtros, produtos aquáticos, acessórios, revestimento vinílico e etc.

Na categoria de limpadores automáticos, isto é, robots, é possível achar o padrão citado anteriormente e também o protótipo Robô E ou 10.

O Robô E ou 10, é ideal para limpar a parte superior da sua piscina. Este recolhe sujeiras e folhas, alem de evitar que você faça o serviço maciço. Este sustenta a água da sua piscina cristalina e limpa de qualquer tipo de sujeira.

4-Robot Sodramar

A loja Sodramar vende tudo para você edificar sua piscina, produtos para saunas, acessórios para aquecimento, acessórios para iluminação, limpeza, entre outros. Na categoria de acessórios para limpeza é possível achar os robôs automáticos.

5-Robt Sport Aspirador Automático

Na Sodramar você encontra o protótipo Sport Aspirador Automático com seus ciclos de limpeza que podem chegar até duas horas e meia.

Este é capaz de limpar uma piscina de até 12 metros de comprimento, aspirando e escovando todas as quinas, sobe nas paredes e nos degraus, promovendo uma limpeza completa.

Conclusão sobre os Robots Limpa Piscinas

Os robôs são a melhor opção para limpar piscinas grandes e especialmente para as pessoas que não têm tempo livre para realizar a manutenção e limpeza adequada.

Eles podem ser facilmente encontrados no mercado e além de que realizam o trabalho completo, limpando sua piscina de quina a quina. Existem outros modelos, mais atualizados, aqui citamos alguns, e algumas lojas, para que possam ter um conhecimento básico sobre os mesmo, mas com uma pequena pesquisada no Google você encontrará diversas lojas para compra.

Join Our Newsletter!

Love Daynight? We love to tell you about our new stuff. Subscribe to newsletter!

You may also read!

TOP 5 PISCINAS DE FIBRA: COMO ESCOLHER A SUA?

Top 5 piscinas de fibra: o que você precisa saber na hora de escolher a melhor piscina   Você

Read More...

QUAL A MELHOR MARCA DE PISCINA DE FIBRA?

CONHEÇA QUAL A MELHOR MARCA DE PISCINA DE FIBRA NO MERCADO, VANTAGENS E DESVANTAGENS Uma piscina de fibra é

Read More...

TUDO SOBRE TRATAMENTO FÍSICO E QUÍMICO PARA SUA PISCINA DE FIBRA

Como Funciona o Tratamento Físico e Químico da Piscina de Fibra Para uma piscina limpa e saudável, é essencial

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu