TRATAMENTO E LIMPEZA PARA PISCINA DE FIBRA

In Belo Horizonte, Geral, Manutençao, Marcas, Piscinas, Piscinas de Fibra, Preços, Produtos

Passo a Passo de como Cuidar e Tratar sua Piscina de Fibra

Fazer a limpeza da sua piscina regularmente é essencial para possibilitar que as pessoas a usem da melhor forma possível. Desse modo você também vai estar evitando a transmissão de doenças e outras complicações que podem se desabrochar. Uma boa limpeza é capaz de sustentar sua piscina linda e livre de sujeiras.

Apesar disso, não são quaisquer produtos que podem ser usados para cuidar da sua piscina, e também você precisa de determinados equipamentos. Veja a seguir os produtos certos para mundificar a sua piscina e também um passo a passo de como fazê-lo.

Produtos Essenciais para Limpar a sua Piscina

Para lavar a sua piscina precisa de um certo número de produtos químicos que complementam a sua tarefa de lidar a água. Entre os primordiais está o cloro, empregado para matar as algas e também outras bactérias que fazem mal a nossa saúde, este é o principal produto para a limpeza de sua piscina.
Outro item bastante essencial é o elevador de pH que possibilita que você descubra o nível de pH da sua piscina e também mantenha a taxa de pH no nível ideal. Você também irá precisar de um algicida de choque (empregado para exterminar algas que o cloro não consegue), decantador, carro de alcalinidade que influencia a claridade da piscina e também sustenta o pH equilibrado e limpa as bordas.

Veja mais em: Controlando a Química das Piscinas

Equipamentos para o Tratamento de uma Piscina

Tendo os produtos essenciais em mãos, você precisa agora dos equipamentos. Dessa maneira poderá realizar uma limpeza ainda mais eficiente e também duradoura. O primeiro da lista é o estojo de mensuração de pH e também cloro, depois tem estojo de mensuração de alcalinidade total, o cabo de telescópio, a tamis cata folhas, a escova turva, o aspirador e também a mangueira.

Com o todos esses equipamentos será possível que você inicie o tratamento da sua piscina. A água vai ficar limpa, da mesma maneira que as bordas e o fundo da piscina, e também você não precisará se preocupar com sujeiras e outros perigos.

Como Lavar a Piscina – Passo a Passo

  1. Limpe toda a seção externa da sua piscina, como as bordas, o deck e todos os arredores dela. Tente evitar ao máximo que a sujeira retirada desses locais caia na piscina.
  2. Realize a limpeza do filtro ou skimmer, e também do pré-filtro. Você deve esvaziar o repositório de sujeira do skimmer e também do pré-filtro regularmente. Lembre-se, antes de realizar essa tarefa, desligue o sistema de filtração e também os registros.
  3. Peneiração, onde você irá limpar toda a superfície da água com a peneira. Retire folhas, insetos e todas as classes de sujeiras que localizar.
  4. Escovação, onde você irá assear todo o revestimento com a ajuda da escova turva. Depois, aspire o fundo da sua piscina e se precisar, use o decantador.
  5. Agora é o tratamento químico da água, onde você vai usar os seus 2 estojos de mensuração. Primeiro meça a alcalinidade da sua piscina e também se for preciso, ajuste-a. Depois, meça o pH da piscina e se for preciso, ajuste-o também.

 

Acabe com as Bordas Sujas

As bordas da piscina podem permanecer verdes, sujas, porque as algas aparecem. Outra coisa que justifica esse tipo de sujeira é quando as pessoas passam um excesso de óleo bronzeador no corpo. Nestes casos para lavar piscina e acabar com esse problema é preciso utilizar um produto próprio para limpeza das bordas e que faça uma boa escovação do lugar. Aliás, troque os bronzeadores por alguns que não saiam na água, podem custar mais, mas contribui para manutenção da sua piscina, o que pode acabar saindo mais barato no fim das contas.

Como se livrar de outros problemas comuns durante a limpeza da piscina

– Fundo sujo: O modo mais eficiente para se livrar desses resíduos é aspirar o fundo da piscina no mesmo instante no qual a água está sendo filtrada.

– Espuma na água: Para acabar com a espuma na piscina não exagere no consumo dos produtos que causam a mesma. Também não é indicado usar detergente para a limpeza da piscina.

– Cheiro forte: Para diminuir o cheiro aumente a quantidade de cloro adicionado na piscina. Para acabar com o odor, os especialistas sugerem uma quantidade três vezes maior que a normal. Porém cuidado, porque o excesso de cloro pode produzir uma situação mais desagradável ainda.

Como Manter a Água da Piscina de Fibra Limpa?

Após passar todo esse processo, basta empregar os produtos químicos necessários para sustentar a água livre de micro-organismos e com um bom pH. Primeiro faça a mensuração dos níveis de cloro livre e combinado, e do pH com os estojos vendidos para estas funções. Faça o ajuste do pH, se necessário, sobrevindo as orientações do produto, este deve para entre 7,2 e 7,8 e deve ser o primeiro item a ser medido.

Após disso, meça e acrescente o cloro necessário. É preciso diluí-lo antes em um balde com água e depois jogá-lo na piscina pelo menos duas vezes na semana.
Também é preciso utilizar o algicida semanalmente para evitar a ocorrência de lodo. Uma informação bastante essencial é acompanhar rigorosamente as recomendações dos fabricantes dos equipamentos e produtos na limpeza da piscina para contê-la constantemente limpa e aumentar a duração desse estado.

Como Cuidar da Piscina com Água Verde e Turva?

A água da sua piscina pode estar ficando verde pelo surgimento de algas e quando a piscina tem algas, a cor muda, além o fundo, as paredes ficam escorregadias e apresentam limo. Para tratar a piscina nesse estado, você vai precisar de um Algicida.

Você deve desligar o timer e o motor da sua piscina e retirar o cartucho. Dilua 10 mL/m³ de ALGICIDA em um balde de água e coloque na piscina. Esfregue todas e as paredes durante 30 minutos, pode ser que a quantidade varie em cada marca, confira a embalagem.

Em outro balde dissolva 40 gr/m³ de SULFATO DE ALUMÍNIO com alguma água da piscina, e depois espalhe a mistura sobre a piscina. Após vinte minutos será necessário analisar o pH que precisa estar entre 7,2 e 7,8, caso contrário o problema pode voltar.

Como Cuidar a Piscina com a Água Suja?

Se a água da sua piscina estiver suja de alguma forma, não hesite na hora de limpá-la. O procedimento é o mesmo do anterior: desligue o timer e também o motor da piscina e retire o cartucho. Em um balde com água da piscina acrescente 40 gr/m³ de SULFATO DE ALUMÍNIO (pode variar de marca para marca) e espalhe pelo lugar. Deixe por 20 minutos e também confira o pH. Este deve estar entre 7,2 e 7,8. Se isso não resolver, a aspiração deve ser feita depois de 12 horas.

Como Lidar a Cor da Água Verde, Marrom, Preta?

A cor da sua água pode mudar de acordo com algum metal que ela possui, pode ficar marrom, verde e até mesmo preta. Essa coloração dissemelhante sinaliza que existem, em pouca ou grande quantidade, matérias inorgânicas na água.
Os 2 primeiros procedimentos são iguais às situações precedentes. Depois, você deve colocar em um balde plástico 14 gr/m³ de CLORO e também espalhar pela superfície da água. Deixe agir por 20 minutos e pegue outro balde, neste misture água da piscina com 40 gr/m³ de SULFATO DE ALUMÍNIO e também espalhe uniformemente. O restante do procedimento é igual aos precedentes, também pode variar a quantidade, sempre leia o rótulo.

Como Cuidar da Água Leitosa?

A água da sua piscina  pode ficar leitosa por causa de vários motivos, como pH abaixo do que é indicado ou ainda pouco tempo de filtração. Para tratá-la você deve utilizar unicamente SULFATO DE ALUMÍNIO e também acompanhar o mesmo procedimento citado anteriormente. Siga as instruções no rótulo do produto.

Como Tratar a Água Gordurosa?

A água gordurosa é o que mais ocorre no verão, pelo excesso de bronzeadores e produtos do tipo, opte por usar aqueles que não saem na água, mas também há como tratá-la. O problema de gordura pode ser retirado da água com a emprego de 14 gr/m³ de BRILHO. É essencial que depois disso você deixe a água filtrando duas horas a mais do que é recomendado.

Como Lidar a Água Verde Cristalina?

A água verde cristalina não apresenta lodo ou limo nas paredes, somente uma figura mais esverdeada. Ela pode ser tratada facilmente.

A solução irá depender da classe de produto que é empregado para cuidar da sua piscina. Se você usa cloro, deverá realizar uma “supercloração” com 14 gr/m³ e também permitir que a piscina seja filtrada por mais tempo do que é indicado. Para as piscinas que são tratadas com solo, deverá ser aplicado 14 gr/m³ de BRILHO e fazer o mesmo procedimento seguinte.

Bom, citamos alguns problemas clássicos que podem ocorrer na água da sua piscina, lembre sempre de fazer a manutenção da mesma regularmente para evitar que problemas mais graves como esses ocorram, evitando gastar tempo e dinheiro para resolvê-los, e lembre de sempre ler o rótulo do produto antes de usar, pois cada marca pode ter uma concentração diferente, o que irá variar na dosagem do mesmo.

Join Our Newsletter!

Love Daynight? We love to tell you about our new stuff. Subscribe to newsletter!

You may also read!

TOP 5 PISCINAS DE FIBRA: COMO ESCOLHER A SUA?

Top 5 piscinas de fibra: o que você precisa saber na hora de escolher a melhor piscina   Você

Read More...

QUAL A MELHOR MARCA DE PISCINA DE FIBRA?

CONHEÇA QUAL A MELHOR MARCA DE PISCINA DE FIBRA NO MERCADO, VANTAGENS E DESVANTAGENS Uma piscina de fibra é

Read More...

TUDO SOBRE TRATAMENTO FÍSICO E QUÍMICO PARA SUA PISCINA DE FIBRA

Como Funciona o Tratamento Físico e Químico da Piscina de Fibra Para uma piscina limpa e saudável, é essencial

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu