Como planejar a melhor opção de deck de piscina, Guia Completo

In Piscinas
TABELA DE PREÇOS

Como planejar a melhor opção de deck de piscina para o seu quintal

7 de dezembro de 2022 pela equipe editorial da Latham

Ao comparar as opções de deck da sua piscina, é importante considerar os materiais que você deseja em seu projeto. Para ajudá-lo a decidir, vamos ver algumas das opções de decks de piscina mais comuns.

Mas primeiro, vamos abordar o óbvio: o que é um deck de piscina?

O que é um deck de piscina?

Muito simplesmente, o deck da piscina é o deck ao redor da piscina. Embora a madeira possa ser o primeiro material a ser pensado para qualquer deck, há uma variedade de materiais usados ​​para criar decks de piscina que atendem a necessidades que vão desde a segurança até a estética.

O deck ao redor da piscina é um espaço multifuncional que serve para entreter e inspirar tranquilidade, mas também contribui para a segurança e limpeza da piscina. Deve ser uma área antiderrapante com espaço suficiente entre a grama e os jardins para reduzir a quantidade de sujeira e folhas que podem entrar na piscina.

Ao planejar sua piscina, verifique com seu construtor, bem como os requisitos de zoneamento locais que podem ditar quaisquer requisitos que sua piscina e seu deck ao redor precisem atender para estar em conformidade. Compreender o tamanho de um deck de que você precisará, bem como quaisquer restrições de espaço desde a borda da piscina até a sua casa, pode ajudá-lo a planejar com antecedência e escolher os materiais certos.

Opções de materiais para decks de piscina

Não faltam opções de materiais para decks de piscinas.

  • Pavers: Pavers pode se referir a uma variedade de materiais, como concreto, pedra ou uma combinação dos mesmos. Esses pequenos pedaços de material não são uniformes em tamanho, mas trabalham juntos para criar uma área impressionante ao redor de sua piscina ou pátio.
    Você sabia: pavimentadoras intertravadas – que podem se assemelhar a paralelepípedos ou granito – podem ser instaladas para serem à prova de gelo?
  • Concreto: Esta é uma escolha suave e popular que, acredite ou não, vem em uma variedade de cores além do cinza básico. O concreto estampado também é uma opção para quem deseja a aparência sob medida das pavimentadoras, mas quer uma opção mais barata.
    Você sabia: o concreto coleta menos calor do que alguns outros materiais e evita queimaduras nos pés no próximo churrasco em família.
  • Madeira: Uma escolha clássica para uma piscina enterrada com um deck ao redor, pode ser especialmente estilosa dependendo do tipo de madeira.
    Você sabia: mesmo os melhores materiais de madeira exigirão manutenção sazonal – lixar, vedar, manchar e uma boa lavagem com a lavadora de alta pressão pelo menos uma ou duas vezes por ano.
  • Pedra: Assim como a madeira, existem muitas opções de pedras dependendo do seu gosto, seja arenito ou granito.
    Você sabia: O custo da sua pedra vai depender da disponibilidade dela na sua região?
  • Composto: Também conhecido como deck sintético, é uma alternativa durável à madeira natural projetada para suportar condições climáticas adversas. O composto tem tendência a atrair e reter o calor, portanto, lembre-se disso se você ou seus convidados planejam andar descalços em seu deck.
    Você sabia: muitos materiais compostos são projetados para resistir a danos causados ​​por insetos – embora, infelizmente, ainda não os repelam sem uma boa dose de repelente de insetos.
  • Telha: O vidro é a principal característica desse material, que além de brilhar com a luz do sol, evita o congelamento.
    Você sabia: a porcelana é uma escolha popular por seu estilo de baixa manutenção – apenas tome cuidado com os riscos de escorregar que a acompanham.
  • Grama artificial: a grama artificial é uma escolha popular para aqueles que vivem em regiões propensas à seca, como partes do meio-oeste ou mais áreas no sudoeste, que desejam a aparência de um gramado recém-cortado. Também pode servir como um bom contraste com quintais de terra ou pedra e dar um toque de vegetação exuberante ao espaço.
    Você sabia: a grama artificial, embora não exija corte e outras manutenções relacionadas à grama, ainda requer limpeza com soluções multiuso ou outros produtos de limpeza doméstica para remover sujeira ou, sim, cocô de cachorro.

 

Considerações sobre decks de piscina por tipo de pátio

Antes de iniciar a construção de sua piscina ou deck, você deve levar em consideração o próprio terreno – ou seja, o tipo de solo ou as características únicas de seu quintal.

O que está por baixo

Todos os quintais são iguais, certo? Errado! Embora a maioria dos quintais pareça verde, toda aquela grama (ou grama) pode não oferecer pistas precisas sobre o tipo de solo, areia, argila ou rochas abaixo. Entender as restrições exclusivas do tipo de terreno em que sua piscina ficará ajudará a determinar o grau de suporte necessário para sua piscina e deck e garantir sua estabilidade.

  • Solo: Nem todos os tipos de solo são iguais!
    • Solo como turfa pode não oferecer a base mais favorável para sua piscina e deck, devido à sua capacidade de reter a umidade. Isso pode afetar negativamente a longevidade da sua piscina e fazer com que ela rache ou se assente demais. O construtor de sua piscina deve ser capaz de oferecer soluções para tornar seu quintal mais adequado para piscinas se a turfa for um fator.
    • Como um tipo de solo, o marga pode ser mais favorável, pois pode incluir areia ou argila em sua composição, o que pode proporcionar melhor drenagem e menos deslocamento. No entanto, você ainda precisará de um especialista para avaliar quanta argila ou lodo há em seu solo argiloso. Se não estiver devidamente equilibrado, pode exigir algum TLC extra para suportar sua piscina e deck.
    • O lodo é macio e retém a água, tornando-o um ponto de partida nada ideal para uma instalação de piscina e deck. Suas propriedades de retenção de umidade fazem com que o lodo se expanda, o que pode pressionar contra uma fundação e causar rachaduras em sua piscina e/ou no material do deck.
  • Argila: Se o seu quintal for de argila, você não terá facilidade ao planejar adicionar uma piscina ou deck. A argila oferece pouca capacidade de drenagem e suporte de carga. Mas não perca a esperança! Seu construtor poderá ajudá-lo a descobrir se a argila em sua propriedade pode suportar com segurança uma piscina e um deck.
  • Areia: se você mora em uma área costeira perto de uma praia, seu quintal pode estar do lado da areia. Esta é uma ótima notícia se você planeja instalar uma piscina. No entanto, embora a areia geralmente ofereça boa drenagem, a areia pouco compactada pode ser problemática em termos de capacidade de suporte de carga.
  • Cascalho: a textura rochosa do cascalho oferece a melhor drenagem e o torna ideal para a instalação de uma piscina ou deck devido à sua capacidade de suportar cargas pesadas. fatores a pesar antes da instalação da piscina.
  • Rocha: embora o cascalho possa ser um material de super suporte para adicionar uma piscina, terrenos irregulares e rochosos podem exigir algum grau de nivelamento e escavação por sua equipe de construtores para garantir que sua piscina e deck fiquem no mesmo terreno. (Falaremos sobre jardas irregulares ou inclinadas com mais detalhes abaixo!)

 

Compreender o tipo de terreno em que sua piscina e deck ficarão é fundamental para garantir que a estrutura seja estável, então deixe ao acaso! Consulte primeiro um construtor profissional de piscinas para evitar possíveis problemas antes do início do projeto. O construtor da sua piscina deve ter um conhecimento prático dos tipos de solo e terreno em sua área e sua composição mineral (incluindo sais ou materiais orgânicos em decomposição) que podem afetar sua instalação.

Piscinas e decks em um quintal inclinado

Se o seu quintal fica em uma colina ou ladeira , não é impossível instalar uma piscina em um quintal com esses tipos de características geográficas, mas você precisará contar com a ajuda de um construtor de piscinas profissional que seja bem versado em um processo conhecido como “classificação”. O nivelamento envolve o preenchimento de quaisquer declives ou partes irregulares do seu quintal para criar uma superfície nivelada que possa suportar totalmente a sua piscina e qualquer deck que a acompanha.

O construtor da sua piscina pode aconselhá-lo sobre quanto nivelamento pode ser necessário para garantir que a instalação da sua piscina seja um sucesso ou fornecer algumas opções para o tipo de piscina e deck que funcionarão com as características geográficas do seu quintal. Eles podem recomendar o nivelamento, a instalação de um muro de contenção ou personalizações inteligentes que podem funcionar com qualquer inclinação natural de sua propriedade. Fazer um pouco de lição de casa e perguntar aos especialistas antes de começar a desenterrar seu quintal pode garantir que você poderá desfrutar da piscina dos seus sonhos nas próximas décadas!

Agora que tiramos o alimento do pensamento logístico do caminho, é hora de mergulhar em águas mais inspiradoras. Aqui estão 10 piscinas enterradas com decks que consideramos maravilhosamente únicos. e pode fornecer apenas as ideias que você está procurando.

Por que o deck ao redor de uma piscina é uma boa ideia

Adicionar um deck ao redor de sua piscina não apenas ajuda a fornecer não apenas um elemento decorativo, mas também ajuda a manter sua piscina mais limpa. Se você instalar sua piscina diretamente em seu gramado sem qualquer buffer de espaço, você será constantemente sobrecarregado com a limpeza de sujeira, grama e detritos de sua piscina. Isso pode levar mais tempo para manter a saúde e a qualidade da sua piscina. Além disso, um deck pode ser um lugar para entreter os convidados, dando-lhes tempo para secar e aproveitar o sol.

Qual é o melhor deck para piscinas?

A melhor escolha de deck é aquela que melhor atende às necessidades do seu espaço: tamanho, localização da piscina, vegetação circundante, restrições de zoneamento e muito mais. Para uma opção de manutenção mais baixa, o deck composto pode ser uma boa escolha, pois não requer tanta manutenção quanto a madeira natural. No entanto, se a segurança é uma preocupação, as pavimentadoras e o concreto costumam ser opções duráveis ​​e antiderrapantes. Em última análise, é uma conversa com um construtor para encontrar o material certo, com a durabilidade certa, pelo custo certo.

Quando considerar a construção de um deck de piscina?

Antes de começar a restringir suas opções de deck de piscina e como ele funcionará em harmonia com sua nova piscina, primeiro você deve consultar seu construtor para fazer algumas considerações sérias. Se você já tem um deck, a instalação de uma nova piscina pode ser uma ótima oportunidade para dar uma repaginada e dar vida à sua visão do quintal. Seu construtor trabalhará com você para ajudar a determinar a melhor época do ano para a construção, a ordem da construção e quais estruturas ou paisagens existentes podem precisar ser refeitas ou reorganizadas para acomodar o deck da piscina.

Idéias de deck em torno de uma piscina enterrada certamente podem ser emocionantes, mas certifique-se de que todas as caixas de processo de planejamento na lista de verificação estejam marcadas antes de mergulhar nos quadros de humor.

Considerações sobre o deck da piscina

Ao planejar um deck de piscina, faça algumas perguntas fundamentais antes de entrar em detalhes: quanta privacidade eu quero com meu deck? Quais materiais são facilmente acessíveis na minha área? Quanto escorregar é uma preocupação? Costumo andar descalço? Há também um deck padrão de três pés que deve cercar qualquer piscina, independentemente.

Abaixo, algumas outras considerações importantes:

  • Requisitos de zoneamento: Certamente, você desejará pesquisar os regulamentos locais e/ou as regras HOA e determinar se uma piscina é considerada uma estrutura permanente em sua jurisdição. Você também deve pensar em grades, portões, coberturas de piscina e travas de segurança para garantir que sua piscina esteja em conformidade e segura.
  • Cobertura de piscina: Uma cobertura de piscina pode não apenas ajudar a manter os detritos fora da piscina quando não estiver em uso, mas também funciona como uma barreira de segurança para evitar que as pessoas caiam acidentalmente. , cobertura elétrica, mas como é fácil manter a cobertura e como o design interage com a piscina. O construtor da sua piscina poderá responder às suas perguntas e ajudá-lo a restringir as suas opções.
  • Liner: Com mais de 1.200 designs para escolher, existem maneiras praticamente infinitas de personalizar a aparência de sua piscina de liner de vinil. Um profissional de piscinas pode ajudá-lo a escolher um liner de qualidade , aconselhar sobre a limpeza adequada e criar uma visão coesa que funcione com o deck e outros elementos que cercam sua nova piscina.

Planeje o quintal dos seus sonhos com a Latham Pool

Toda grande piscina merece o deck perfeito. Entre em contato com um construtor para lançar as bases para o seu futuro deck de piscina.

Leia mais para saber sobre:

You may also read!

Top 10 Melhores bombas baratas para piscinas 2023

Top 10 Melhores bombas baratas para piscinas 2023 Bombas baratas para piscinas O que são As bombas baratas para

Read More...

Top 10 Melhores Bombas custo beneficio para piscina 2023

Top 10 Melhores Bombas custo beneficio para piscina 2023 Bombas custo benefício para piscina O que são bombas para

Read More...

Top 10 Melhores Sistemas de ozônio para purificação de água 2023

Top 10 Melhores Sistemas de ozônio para purificação de água 2023 Sistemas de ozônio para purificação de água O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu