Piscina de fibra com deck

TABELA DE PREÇOS

Uma piscina de fibra com deck é realmente uma visão maravilhosa, não é mesmo? Então se você está pensando em instalar uma piscina de fibra deve considerar alguns quesitos de segurança na instalação para que você usufrua das maravilhas de uma piscina em seu imóvel.

Piscina com cascata em deck de madeira. Foto: Reprodução Getty Imagens

A piscina de fibra pode ser colocada com deck?

Uma piscina de fibra padrão é confeccionada para ser instalada totalmente no solo ou parcialmente acima do solo, mas não podem ser instalada totalmente no solo sem o suporte de material de preenchimento.

Piscina de fibra posicionada em deck. Foto: reprodução Getty Imagens

Como é feita a instalação da piscina?

Geralmente, a instalação realizada parcialmente acima do solo é a que a concha é posicionada com até 45 centímetros de altura do solo com um deck emoldurado instalado no nível do topo da piscina.

Preparação para instalação de piscina de fibra. Foto: reprodução Getty Imagens

É necessário instalar juntamente com a piscina um painel de parede de aço e suportes. No entanto há fabricantes que constroem a estrutura da piscina de fibra com material reforçado, adicionando mais fibra de vidro e suportes, o que permite que uma maior parte do casco da piscina seja instalada acima do solo.

Instalação de piscina de fibra acima do solo

Suporte para colocação da piscina. Foto: reprodução Getty Imagens

Erroneamente, alguns proprietários escolhem por não aterrar sua piscina de fibra por acharem o custo de aterramento e mão de obra caro. Mas na verdade, piscinas que não são colocadas dentro do solo devem suporte e ter decks emoldurados pode ser bem mais caro que o acabamento em concreto.

Piscinas que estão parcialmente enterradas também precisam de suporte e acabamento de reforço. Portanto, se você está pensando em economizar dinheiro instalando sua piscina de fibra acima do solo, infelizmente você poderá ter um custo além do esperado.

Cuidados necessários com a instalação da piscina de fibra

Caso você esteja preocupado com a instalação de sua piscina, pode considerar a instalação em um local mais distante e abaixo do nível da sua casa.

Projeto piscina de fibra com área completa. Foto: reprodução Getty Imagens

Mas você pode ficar tranquilo com relação a isso, pois enchentes e rompimentos são raros em uma piscina de fibra. Em caso de excesso de agua também é muito fácil resolver o problema, a água deve ser drenada gradativamente e o nível deve ser restaurado assim que possível. 

Elevar o nível da piscina

Essa é uma das maneiras mais complicadas de instalar uma piscina de fibra. Caso a piscina precise ser elevada mais de 45 centímetros e for feita sem aterro a estrutura deve:

  • Ser construída sob medida pelo fabricante, conforme alertado anteriormente, especialmente se for uma piscina de parede reta.
Apoio e canalização da piscina de fibra. Foto: reprodução Getty Imagens
  • Apoiada por uma parede de retenção adicional em torno da concha que permitirá que a piscina não tenha mais do que 45 centímetros acima do nível.

Piscina de fibra na medida certa

Toda piscina acima do solo deve ser considerado modelo redondo ao invés de quadrado, pois piscinas redondas são naturalmente mais fortes e é também por isso que as piscinas ovais acima do solo precisam de apoios nas laterais para auxiliar na integridade estrutural da piscina.

piscina de fibra com deck
Piscina redonda acima do solo. Foto: Reprodução Getty Imagens

Suporte para piscina de fibra com deck

Você pode construir um muro de contenção para auxiliar no apoio e estruturação da sua piscina de fibra.

Área de contenção da piscina de fibra. Foto: reprodução Getty Imagens

Por exemplo, uma piscina que precisa ser elevada em torno de 90 centímetros, você deve construir um muro de contenção em torno do perímetro da piscina com 45 centímetros de altura e deixaria os restantes 45 centímetros da concha acima do nível. Essa parede e o material de aterro exposto serão cobertos pelo deck emoldurado.

O que saber antes de fazer deck na piscina?

Você deve considerar todos os métodos de construção e contenção da piscina nivelada com o solo. Nada se compara ao posicionamento da sua piscina de fibra dentro do solo com preenchimento e fortificada com viga de concreto em balanço.

Piscina com deck e borda estruturada. Foto: reprodução Getty Imagens

Caso tenha dúvidas entre em contato com um profissional e procure entender mais sobre as piscinas de fibra com deck.

Mobile Sliding Menu