Piscinas de Fibra Belo Horizonte – Portal Piscina BH

Piscinas de fibra de vidro são uma excelente opção para proprietários que desejam uma piscina instalada de forma relativamente rápida. Essas piscinas vêm em vários formatos diferentes, são de manutenção relativamente baixa e apresentam vários outros benefícios não compartilhados por piscinas de concreto ou vinil.

Continue lendo para obter mais informações sobre por que uma piscina de fibra de vidro é a opção perfeita de baixa manutenção para sua casa, que também oferece uma sensação de alta qualidade.

Melhores Lojas de piscinas em BH

Confira nossa lista:

Tibum Piscinas

Endereço: Av. Presidente Carlos Luz, 198 – Alto Caiçaras, Belo Horizonte – MG, 31250-810Horário: Aberto ⋅ Fecha às 18:30Telefone: (31) 3411-6299

Piscinas Solviver BH

Endereço: Av. Antônio Abrahão Caram, 970 – São Luiz, Belo Horizonte – MG, 31275-000Horário: Fecha em breve às ⋅ 18:00 ⋅ Abre sex. às 08:00Telefone: (31) 3491-1466

Casa da Piscina 4,2  (89) · Piscina Belo Horizonte – MG(1) 3288002

O que é uma piscina de fibra de vidro?

Piscinas de fibra de vidro são unidades inteiras criadas usando um molde em uma fábrica. Este molde renderiza as laterais e o fundo de uma piscina em vários formatos e tamanhos, que são colocados no solo. Essas piscinas de fibra de vidro apresentam outros materiais além da fibra de vidro e são enviadas para qualquer lugar onde as pessoas morem.

Cada uma dessas piscinas moldadas consiste em várias camadas diferentes que contribuem com força e suporte para o design geral. Essas camadas se fundem para formar uma concha incrivelmente resistente que pode incluir recursos como uma banheira de hidromassagem, assento embutido e degraus. Você pode encontrar piscinas de fibra de vidro em várias formas, como círculos, retângulos, rins, ovais e formas combinadas.

Muitas dessas piscinas de fibra de vidro são azuis por dentro, mas outras cores estão disponíveis. Algumas piscinas apresentam texturas, gráficos ou outras artes de destaque interessantes. Os acabamentos disponíveis variam de uma empresa para outra, e pools de última geração geralmente vêm com recursos adicionais.

Benefícios de uma piscina de fibra de vidro em comparação com concreto e vinil

Existem muitas razões para escolher uma piscina de fibra de vidro, mas no final das contas tudo se resume às suas preferências pessoais, se você optar por uma piscina de fibra de vidro ou outro tipo de piscina. Para uma comparação completa, leia meu guia sobre piscinas de fibra de vidro x vinil x concreto .

Concreto

Piscinas de concreto oferecem uma série de benefícios aos proprietários, incluindo:

  • Escolha qualquer formato ou tamanho personalizado e altere a aparência para atender às suas necessidades e espaço
  • Maneiras ilimitadas de configurar sua piscina e escolher a textura de superfície desejada, que pode variar de uma área para outra
  • Muito duráveis ​​e duram muito tempo quando devidamente cuidados em todas as estações
  • Você pode adicionar uma variedade de recursos exclusivos
  • Aumenta o valor de revenda da sua casa

Muitas pessoas associam piscinas de concreto com modelos mais antigos que tinham superfícies internas ásperas que podiam arranhar a pele. As piscinas de concreto mais novas têm diferentes opções de textura, incluindo uma opção ultra-lisa criada por uma camada de gesso ou outro material agregado.

Azulejo, pedra e outros materiais manufaturados são outras opções para o interior de sua piscina de concreto, o que significa que você pode personalizá-la ainda mais para combinar com sua decoração. Esses acabamentos de superfície também podem reduzir a manutenção necessária para uma piscina de concreto, mas geralmente não duram mais do que 8-12 anos.

Vinil

As piscinas de vinil apresentam camadas de vinil espesso colocadas sobre uma estrutura construída em metal ou plástico. Essas piscinas são adequadas para instalação acima do solo ou no solo, e apresentam painéis feitos de alumínio, aço ou plástico que compõem as paredes. Essas piscinas são potencialmente um projeto DIY para alguns proprietários que não são impedidos por trabalho manual e um processo de instalação de várias etapas.

O vinil é um material que se degrada com o tempo à medida que fica exposto à luz e aos elementos, além dos produtos químicos que você usa para tratar sua piscina. Alguns revestimentos são resistentes a raios ultravioleta e fungos e vêm em uma variedade de cores, como a fibra de vidro. Piscinas de vinil também podem apresentar tamanhos e formatos personalizados e duram de 10 a 18 anos em média, mas os revestimentos podem precisar ser substituídos antes.

Os benefícios da fibra de vidro

Piscinas de fibra de vidro são uma excelente maneira de instalar uma piscina de forma relativamente rápida e têm uma vida útil um pouco mais longa do que concreto e vinil, quando adequadamente mantidas. A fibra de vidro também tem os seguintes benefícios a serem considerados pelos proprietários:

  • Tempo de instalação mais curto do que concreto e mais fácil de instalar do que vinil
  • A personalização é possível até certo ponto com cores, formas e recursos adicionais
  • Água da piscina e produtos químicos não se perdem pelas paredes

Muitos proprietários esquecem que o vinil e o concreto são permeáveis ​​à água, embora a quantidade de água transferida pelas paredes seja pequena. Mesmo com essa pequena quantidade de água e produtos químicos absorvidos pelas paredes, você notará em suas contas, e a fibra de vidro não é porosa, então quase nenhuma água passa.

O interior ultra-liso de uma piscina de fibra de vidro também dificulta a formação de algas, por isso ela permanece limpa e lisa. O interior também pode ser revestido conforme necessário para estender a vida útil de sua piscina, e é possível adicionar acabamentos a essa superfície para estender sua vida útil. Piscinas de fibra de vidro também têm uma manutenção relativamente menor do que de vinil ou concreto.

Contras de piscinas de fibra de vidro e problemas comuns

Piscinas de fibra de vidro requerem instalação profissional e não são ideais para projetos DIY, como uma piscina de vinil. Piscinas de fibra de vidro são moldadas como uma única peça, o que significa que existem algumas restrições em relação ao seu tamanho e como são personalizadas com diferentes características.

Também é importante lembrar que sua piscina de fibra de vidro é entregue como uma peça e é colocada em um local preparado, e esse processo pode levar de dias a semanas.

Piscinas de fibra de vidro são freqüentemente levantadas e movidas com um guindaste, então você deve consultar um construtor de piscinas de boa reputação com experiência em instalação de piscinas em sua área. Antes de colocar a piscina, você deve considerar outros itens, como a alvenaria ou concreto que vai colocar como material de deck e outras características que levam à piscina, como escadas, pavimentação ou outro paisagismo .

Existem também mais restrições de tamanho para piscinas de fibra de vidro do que para concreto ou vinil, porque elas são fabricadas em uma única peça moldada. O concreto e o vinil não têm esse tipo de restrição de tamanho, mas geralmente demoram mais para instalar e têm um acabamento diferente. A fibra de vidro também se degrada lentamente sob o sol e produtos químicos na água, então você precisará considerar recapear a piscina em algum momento.

Obter uma piscina de fibra de vidro incomum pode ser difícil, pois geralmente há um determinado número de opções. No entanto, os pools de fibra de vidro de última geração apresentam uma quantidade significativa de opções e configurações se você estiver disposto a pagar um preço mais alto.

Considerações de custo para piscinas de fibra de vidro

O custo de uma piscina de fibra de vidro varia um pouco com base na sua localização e na empresa que você usa. O tamanho da piscina, as características e a qualidade geral de construção também podem impactar o custo final consideravelmente em alguns casos. Mantendo esses detalhes em mente, você pode esperar gastar algo entre R$ 10,000,00 e R$ 25,000,00 em média para uma piscina básica de fibra de vidro; no entanto, opções mais sofisticadas custarão mais. Leia minha análise completa sobre os custos de piscinas de fibra de vidro para obter mais informações.

Lembre-se de que os custos de envio serão adicionados ao custo geral de sua piscina e podem variar drasticamente em sua localização. A maior parte do custo associado à instalação de uma piscina de fibra de vidro vem do trabalho envolvido, já que uma boa preparação do local é necessária antes que uma piscina de fibra de vidro seja instalada.

Manutenção da piscina de fibra de vidro: como ela se compara?

A manutenção de uma piscina de fibra de vidro é diferente de uma piscina de vinil ou concreto principalmente devido aos materiais usados ​​e como eles reagem à água, aos produtos químicos e aos elementos. A fibra de vidro é um material incrivelmente durável e, embora precise de recapeamento e limpeza como qualquer outro tipo de piscina, pode durar décadas quando mantida adequadamente.

Revestimento de superfície, detritos e contaminantes

Você descobrirá que piscinas de fibra de vidro requerem muito menos manutenção do que concreto ou vinil, graças ao revestimento de superfície que cria uma camada não porosa e protege a piscina de micro-detritos. Essa superfície não porosa torna muito difícil a passagem de contaminantes ou a aderência de algas, mas é necessária alguma limpeza da superfície.

Você não terá que escovar as laterais com a mesma freqüência que faria em uma piscina de concreto ou vinil, e também haverá menos formação de detritos na camada superior que precisa ser raspada. A superfície não porosa também significa que você não precisa adicionar tantos produtos químicos à água para mantê-la limpa e equilibrada, porque nada está vazando pelas paredes como aconteceria em uma piscina de concreto ou vinil.

Além disso, lembre-se de que uma piscina de fibra de vidro apresenta várias camadas de material que a tornam extremamente durável onde quer que você a instale em sua propriedade, mesmo que seja perto de árvores ou em pleno sol. O concreto e o vinil exigem remendos e recapeamento com muito mais frequência do que a fibra de vidro, e o vinil está cada vez mais sujeito a perfurações e vazamentos com o tempo. Você pode ler meu artigo sobre custos de recapeamento para obter mais informações.

Limpeza e cuidados necessários da piscina

Piscinas de fibra de vidro precisam ser limpas em intervalos regulares para proteger a superfície, mas não exigem limpeza com tanta frequência quanto outros tipos de piscinas. Você também precisará verificar a química da água e executar um filtro de piscina como faria com qualquer outra configuração de piscina. Por último, você precisará manter o nível da água alto o suficiente para fluir sobre o skimmer para remover os detritos, mas isso também é válido para piscinas de concreto e vinil.

Quando você tem um surto de algas , uma piscina de fibra de vidro é fácil de tratar em 24 horas para que você possa voltar a aproveitar a piscina mais cedo. O mesmo tratamento para algas em uma piscina de concreto ou vinil pode levar de 3 a 4 dias ou até uma semana para superfícies mais porosas.

Capas para piscina

Usar uma cobertura para piscina pode reduzir a limpeza e a manutenção, evitando que os detritos entrem na piscina. Esta cobertura não protegerá sua piscina completamente de todos os detritos, mas também ajudará a evitar que a maior quantidade de água evapore e retenha o calor dentro da própria piscina. Uma boa cobertura de piscina é fácil de colocar sobre sua piscina e pode economizar centenas de dólares a cada ano em superfícies de limpeza profissional.

Uma cobertura de piscina também reduz a quantidade de limpeza a um nível que a maioria dos proprietários pode gerenciar por si próprios com resultados impressionantes. Algumas tampas possuem recursos que ajudam a prevenir afogamento acidental quando alguém cai na piscina.

Opções de design de piscina de fibra de vidro

Ao olhar para as opções de design de piscina de fibra de vidro, você verá uma variedade de formas para escolher, incluindo:

  • Retangular
  • Forma livre
  • Rim
  • romano

Uma piscina de forma livre significa apenas que não é linear e que se assemelha a uma espécie de lagoa ou forma irregular que se adapta perfeitamente a muitos quintais modernos. Esta forma de aparência chamativa carece de simetria e frequentemente emprega curvas dramáticas que adicionam um pouco de diversão, mas também podem reduzir a quantidade de espaço para nadar dentro da própria piscina.

Piscinas em formato de rim também são uma boa opção para um design mais moderno, mas pode ser difícil encontrar uma cobertura para piscina com este formato. Piscinas retangulares são outra opção popular para quem procura maximizar seu espaço para nadar, mas essas formas podem parecer severas em ambientes específicos.

Projetos de piscinas de fibra de vidro geralmente incorporam degraus, curvas, assentos, banheiras de hidromassagem e outros recursos como saliências de bronzeamento. Também não é incomum ver piscinas que variam de poucos centímetros a quase três metros de profundidade em seu ponto mais profundo.

Os designs impressos no interior de uma piscina de fibra de vidro são infinitos, mas muitas vezes lembram azulejos, pedras ou outros acabamentos de alta qualidade. A maioria das piscinas de fibra de vidro tem um tom agradável de azul que torna a água muito convidativa, mas é possível obter cores diferentes.

Precisa de um construtor de piscinas?

Temos parceria com o portal para ajudá-lo a encontrar os melhores fornecedores de piscinas em sua área. Compare gratuitamente as cotações de construtores de piscinas totalmente verificados.Obter Cotações

Quanto tempo dura uma piscina de fibra de vidro?

Piscinas de fibra de vidro são construídas para durar, e é por isso que geralmente vêm com garantias excelentes. O revestimento de gel pode precisar de recapeamento a cada dez anos ou mais, mas uma piscina de fibra de vidro com manutenção adequada pode durar 2 a 3 décadas ou mais. A vida útil média é de cerca de 25 anos, muito mais do que os dez anos que você pode esperar de uma piscina de concreto ou de 6 a 10 anos para um revestimento de vinil.

Recapear sua piscina de fibra de vidro é um processo razoavelmente simples, mas consertar ou restaurar uma piscina de concreto é muito mais trabalhoso. Da mesma forma, um forro de vinil pode ser demorado para substituir, mas, em alguns casos, é um projeto de DIY aceitável para proprietários de casas.

Lembre-se de que as piscinas de fibra de vidro vêm com excelentes garantias porque são duráveis ​​e duradouras sem cuidados ou manutenção excessivos. Qualquer pequena fissura que apareça pode ser facilmente corrigida por uma camada de superfície adicionada.

Questões?

Mobile Sliding Menu