Piscinas de Fibra com Deck

In Piscinas de Fibra

Com a recente explosão de piscinas de fibra de vidro no mercado de piscinas em todo o mundo, recebi um e-mail algumas vezes recentemente e também fui questionado por muitos de nossos clientes locais se essas estruturas podem ou não ser construídas acima do solo.

Deixe-me começar dizendo que uma piscina de fibra de vidro padrão foi projetada para ser totalmente instalada no solo ou parcialmente acima do solo, mas não para uma instalação total no solo, sem o apoio de material de aterro.

Quando falamos em termos de uma instalação parcial acima do solo, normalmente é onde a concha é instalada a até 18 polegadas do solo, com um deck emoldurado instalado no nível da parte superior da piscina.

Na verdade, uma piscina acima do solo padrão não é uma concha de fibra de vidro, mas é composta por um painel de parede e suportes de aço.

No entanto, as piscinas de fibra de vidro podem ser personalizadas por fabricantes que “reforçam” a estrutura adicionando mais fibra de vidro e suportes que permitem que mais da concha seja instalada acima do solo.

Mas a verdadeira questão é: quando é necessária uma instalação desse tipo?

4 razões pelas quais as pessoas querem instalar piscinas de fibra de vidro acima do solo

  1. O proprietário acha que este será um método de construção mais barato.
  2. O proprietário está preocupado com possíveis inundações no quintal e quer a piscina acima dessa planície potencial.
  3. O proprietário quer que o nível do deck da piscina saia de um nível mais alto da casa.
  4. A piscina é construída na encosta de uma colina e o proprietário deseja deixar o lado descendente exposto.

1. O proprietário acha que este será um método de construção mais barato.

A realidade é que, apenas porque uma piscina de fibra de vidro é construída parcialmente fora do solo ou totalmente fora do solo, pouquíssimo dinheiro, se houver, será economizado.

Isso ocorre porque as únicas economias resultariam do uso de menos material de aterro e do fato de que o concreto não é usado para o pátio.

Essas economias geralmente são compensadas pelas despesas adicionais de decks emoldurados, que geralmente são quase o dobro do custo de um deck de concreto.

Muitas pessoas pensam que, como a piscina está apenas parcialmente no solo e há menos escavações envolvidas, haverá uma economia.

Não é esse o caso, porque o tempo economizado na escavação é realmente marginal.

Portanto, se você estiver tentando economizar dinheiro instalando sua piscina de fibra de vidro acima do solo, eu estou aqui para receber más notícias e dizer que você provavelmente está mal informado.

2. O proprietário está preocupado com possíveis inundações no quintal (área da piscina) e deseja a piscina acima dessa planície de inundação.

Não há dúvida de que elevar uma piscina de fibra de vidro em áreas baixas certamente pode ajudar se houver uma inundação que inunda a piscina.

As pessoas costumam pensar que, se uma piscina de fibra de vidro estiver coberta por água da enchente, ela sairá do chão.

A realidade é que quase nunca é esse o caso, se a piscina tiver um pátio de concreto em balanço, que serve de âncora para a estrutura.

Raramente uma piscina de fibra de vidro flutua nessas condições. Em vez disso, a água da piscina se tornará uma bagunça e serão necessários dias para devolvê-la às condições normais.

Instalamos muitas piscinas em áreas baixas e descobrimos que as piscinas elevadas dessa maneira apresentam um desempenho muito bom ao longo do tempo.

3. O proprietário quer que o nível do deck da piscina saia de um nível mais alto da casa.

Normalmente, o proprietário quer que a piscina saia de um convés mais alto da casa.

Essa pode ser uma das maneiras mais complicadas de instalar um pool de fibra de vidro.

Se a piscina precisar ser elevada mais de 18 polegadas e for realizada sem aterro, a estrutura deverá ser:

  1. Feito sob encomenda do fabricante, conforme discutido anteriormente, ESPECIALMENTE se for uma piscina de parede reta
  2. Suportado por um muro de contenção adicional ao redor da concha que permitirá que a piscina não tenha mais do que 18 polegadas acima do nível

Feito sob encomenda do fabricante

Isto é especialmente verdade se for uma piscina de parede reta.

Lembre-se, sempre que um recipiente de transporte de líquidos é curvado, é mais forte.

Costumo usar a analogia de uma torre de água. Ninguém nunca viu uma torre de água quadrada porque não as constrói dessa maneira; Eles são todos.

É também por isso que sua piscina acima do solo clássica é redonda versus quadrada. Piscinas redondas são naturalmente muito mais fortes. É também por isso que as piscinas ovais acima do solo precisam de apoios de contraforte nas laterais para ajudar na integridade estrutural da piscina.

Suportado por um muro de contenção adicional ao redor do casco

Esse muro de contenção deve permitir que a piscina não tenha mais que 18 polegadas acima do nível.

Por exemplo, digamos que a piscina precise ser elevada em 3 pés. Você simplesmente construiria um muro de contenção em torno do perímetro da piscina com 18 polegadas de altura e deixaria as 18 polegadas restantes da concha acima da grade. Essa parede e o material de aterro exposto seriam então cobertos pelo convés emoldurado.

Esse método tem bom desempenho, mas pode ser um pouco caro, dependendo do material do muro de contenção usado.

4. A piscina é construída na encosta de uma colina e o proprietário deseja deixar o lado descendente exposto.

Essa é realmente uma ótima idéia, desde que nenhuma parte da piscina esteja a mais de 50 cm acima do nível da categoria, conforme discutido anteriormente, e algum método de controle de erosão seja usado no lado descendente para evitar a lavagem do material de aterro e da encosta.

Alguns materiais que podem funcionar seriam cobertura morta, pedra, plantações etc.

Deseja saber mais sobre como comprar sua piscina de fibra de vidro perfeita? 

Sugiro que, se você estiver pensando em construir sua piscina de fibra de vidro acima do solo, considere pelo menos todos os métodos para construir a piscina nivelada com o solo.

Em termos de criação da sua piscina de fibra de vidro mais forte, nada irá bater em uma concha que esteja no chão, com aterro de cascalho adequado e fortificada com uma viga de união de concreto em balanço.

Fonte:https://www.riverpoolsandspas.com

Leia mais:

You may also read!

piscinas-vinil-fibra-concreto

Piscinas de Fibra, Qual é a melhor marca?

Veja o ranking das melhores piscinas Dê uma olhada em todos os mais novos modelos de fibra de vidro

Read More...
PISCINA-DE-FIBRA-COM-SPA

Piscina de Fibra de Vidro com um Spa?

Ter uma piscina em seu quintal pode ser uma experiência luxuosa por si só. Adicione um spa a isso

Read More...
piscinas-fibra-de-vidro

5 Benefícios das Piscinas de Fibra de Vidro

Com o primeiro dia da primavera chegando, agora é a época do ano em que muitas pessoas começam a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu