Piscinas de Fibra de Vidro

In Piscinas de Fibra

 O que é uma piscina de fibra de vidro, devemos começar respondendo O que é fibra de vidro?  
Simplificando, fibra de vidro é fibra de vidro misturada com plástico. Quando pequenas fibras de vidro são revestidas com resina de poliéster, elas produzem um material durável, leve e flexível, perfeito para a construção de conchas de piscina no solo (e barcos, aviões, carros, etc.).

Piscinas de fibra de vidro são constituídas por este material de várias formas diferentes. Explicaremos isso com mais detalhes na próxima seção, sobre como é feita a sua piscina de fibra de vidro. E para deixá-lo à vontade, não, as piscinas de fibra de vidro não são tóxicas .

Como são feitas as piscinas de fibra de vidro?

Já falamos sobre como são feitas as piscinas de fibra de vidro, incluindo como as fabricamos em nossa própria fábrica na Virgínia, por isso manteremos essa peça simples e seguiremos o básico. Aqui estão as principais etapas de fabricação de piscinas de fibra de vidro que você precisa saber:

1. Tudo começa com um molde . Construímos o padrão da piscina a partir do zero. Depois que a moldura de madeira é construída e a forma da piscina é definida, começamos a construir o molde dentro do padrão. Podemos usar o molde para fazer centenas de piscinas de fibra de vidro, cada uma com exatamente a mesma forma e características. Nota: É extremamente importante que o molde seja construído de maneira nivelada e verdadeira, para que cada piscina também possa ser nivelada.  

2. Para fazer uma concha de piscina de fibra de vidro a partir de um molde, começamos pulverizando a parte externa do molde com a camada de gelcoat . O gelcoat é a superfície lisa da piscina que você vê e toca. 


3. Em seguida, aplicamos uma camada de barreira de resina de éster de vinil . A resina éster de vinila (em oposição à resina de poliéster) cria uma barreira estanque que impede o gelcoat de formar bolhas (bolhas osmóticas AKA , um problema comum em piscinas de fibra de vidro). Você pode ler sobre os principais problemas e soluções de piscinas de fibra de vidro para saber mais. 

4. A próxima camada usa fibra de vidro picada e resina de poliéster . Precisamos apenas de uma camada de resina de éster de vinil para tornar a piscina à prova d’água, então finalizamos o restante do reservatório com resina de poliéster tradicional. Também aplicamos camadas de mecha tecida (fibras de vidro tecidas) nos pontos de tensão da piscina e aplicamos fibra de vidro estrutural em favo de mel em áreas estratégicas para adicionar ainda mais força. 


5. Finalmente, borrifamos uma última camada de fibra de vidro com resina de poliéster antes de deixar a piscina curar, removê-la do molde, aparar o excesso de fibra de vidro pelas bordas e realizar nossa inspeção de qualidade.Como a fabricação é uma etapa tão importante na construção da sua piscina, fizemos uma série de vídeos em oito partes para explicar tudo passo a passo. Se você está pensando seriamente em escolher uma piscina de fibra de vidro para sua casa, recomendamos que você assista a esta série para que você possa pelo menos se familiarizar com a aparência da fabricação de alta qualidade, independentemente de qual fabricante você acaba comprando.

Como são instaladas as piscinas de fibra de vidro?

A instalação é uma das melhores partes da escolha de uma piscina de fibra de vidro para sua casa. O principal motivo: é rápido. Em geral, você pode esperar que a instalação de sua piscina de fibra de vidro seja feita dentro de 2 a 4 semanas (compare com piscinas de vinil que levam de 4 a 8 semanas e piscinas de concreto que podem levar até 6 meses ou mais).

Na maioria das vezes, uma piscina de fibra de vidro pode estar no chão e cheia de água durante o dia 2. Isso ocorre porque as piscinas de fibra de vidro são feitas em uma fábrica, portanto são totalmente construídas, incluindo recursos como bordas de bronzeamento, spas e bancos , quando eles chegarem à sua casa.

Com uma piscina de liner de vinil, as paredes da piscina precisam ser instaladas uma seção por vez, e os recursos adicionais que você deseja levarão mais tempo para serem instalados.

Já temos vários guias extensivos sobre como as piscinas de fibra de vidro são instaladas , por isso, daremos uma rápida explicação aqui:

Etapa 1 Você adivinhou … começamos com a escavação. A escavação do buraco geralmente leva algumas horas a um dia, dependendo do tamanho da piscina. Nota: Muita sujeira sairá da escavação, mesmo para uma pequena piscina.

Etapa 2 Quando a piscina chega em sua casa, uma equipe descarrega a piscina e começa a instalar os acessórios e o encanamento em volta dela.

Etapa 3 Em seguida, é colocada uma camada grossa de 2 polegadas de pedra britada e limpa ( não areia !) No buraco. A pedra impede que a piscina se desloque e se acomode ao longo do tempo, que são problemas comuns que podem ocorrer ao usar areia.

Etapa 4 Finalmente, podemos colocar a piscina no chão enquanto cuidadosamente a ajustamos e nivelamos . O padrão da indústria exige que a piscina fique nivelada em uma polegada, mas normalmente filmamos por estar nivelada em meia polegada. 

Etapa 5 Depois de colocar a piscina no chão, podemos instalar o encanamento e trabalhar na instalação do sistema de filtro .

Etapa 6 Em seguida, precisamos começar a encher a piscina com pedra (usamos pedra azul triturada limpa porque ela mantém seu lugar e drena bem). É importante encher a piscina simultaneamente com água enquanto enchemos o exterior para igualar a pressão de ambos os lados. Também instalamos um tubo de drenagem durante esta fase, e o eletricista pode começar a conectar o equipamento da piscina.

Etapa 7 Depois de concluído, inspecionamos a piscina e instalamos o ladrilho da linha d’água (se solicitado).

Etapa 8 O coping e o pátio são algumas das etapas finais para concluir uma instalação de piscina de fibra de vidro. A instalação pode demorar entre 2 a 5 dias, dependendo do tamanho do pátio e dos materiais utilizados. Utilizamos a metodologia de instalação The River Pools Way enquanto instalamos nossos pátios para ajudar a travar a piscina no lugar. Como parte dessa metodologia de instalação, os River Rods são colocados para fundir a piscina e o pátio (isso evita qualquer problema associado ao movimento).

Etapa 9 Por fim, podemos instalar a cerca da piscina em volta da sua piscina de fibra de vidro para proteger a área e torná-la segura para todos.

O processo total de instalação leva em média de 2 a 4 semanas (possivelmente até 6) para ser concluído, dependendo do clima e da programação, mas você provavelmente terá sua piscina no chão e cheia de água no segundo dia.

Uma coisa a notar é que todas as instalações de piscinas são confusas e as de fibra de vidro não são exceção. No entanto, o processo de instalação é muito mais rápido, para que você possa recuperar o seu quintal em poucas semanas (ao contrário de vários meses).

Quando posso instalar um piscina de fibra de vidro?

Se você está perguntando quando é o melhor momento para instalar uma piscina de fibra de vidro , podemos dizer por experiência própria que as piscinas de fibra de vidro podem ser instaladas em qualquer época do ano, independentemente de onde você mora.

Porém, nem todas as estações são iguais e todas as estações trazem seus benefícios. No outono, o clima é ideal, não há pressa para completar a piscina, você ainda tem tempo para plantar seu paisagismo e pode até obter alguns descontos fora da estação.

O inverno oferece muitos desses benefícios, mas você terá que esperar até a primavera para fazer o plantio e poderá sofrer mais alguns atrasos devido ao clima.

No geral, a primavera e o verão são ótimos momentos para instalar uma piscina de fibra de vidro graças ao clima mais ameno, mas você estará competindo com todos os outros (estas são as estações mais movimentadas para os construtores de piscinas!). Você também pode ter menos tempo para usar sua piscina antes do final do verão, dependendo de quando a construção começar.

Você pode construir uma piscina de fibra de vidro acima do solo?

Por várias razões (rochas, água subterrânea, etc.), algumas pessoas podem não conseguir instalar uma piscina no solo. Outros preferem a aparência de uma piscina acima do solo com um envoltório no convés. De qualquer forma, se você deseja que sua piscina de fibra de vidro seja instalada acima do solo, podemos fazer isso acontecer! Existem apenas algumas coisas importantes que precisamos fazer primeiro:

  • Aumentamos a espessura da piscina para que a carcaça possa suportar a pressão por conta própria 
  • Construímos nervuras de suporte personalizadas em todas as laterais da piscina para maior resistência e estabilidade
  • Modificamos o seu deck existente para caber na piscina ou construímos um novo deck em vez de lidar com o pátio

Assista a este vídeo para ver uma explicação completa de como construímos piscinas de fibra de vidro acima do solo:

Piscina de fibra de vidro DIY … Pode ser feito?

A resposta curta: Claro!

A resposta longa: se você nunca instalou uma piscina de fibra de vidro e não tem alguém que instale piscinas de fibra de vidro para ajudá-lo, não tente fazer isso em casa.

Claro, a piscina já está pronta e, sim, tudo o que você precisa fazer é colocá-la no chão, mas há muito mais que isso. Para começar, é extremamente importante que sua piscina de fibra de vidro esteja nivelada quando colocada no chão. Isso pode levar algumas tentativas, mesmo para instaladores experientes, e pode ser muito desafiador para os bricolage. 

Se você é um instalador de piscina iniciante, também pode arriscar danificá-la durante a instalação, e esses danos provavelmente não serão cobertos pela garantia . A menos que você instale a piscina de acordo com as instruções do fabricante, como fazem os construtores profissionais, você corre o risco de anular sua garantia.

Se você ainda deseja seguir em frente e planejar instalar sua piscina de fibra de vidro em casa por conta própria, assista ao vídeo abaixo para saber como é feito da maneira certa.

Para ajudá-lo, aqui estão alguns erros importantes na piscina de fibra de vidro DIY a serem evitados:

  • Subestimando o custo: Cuidado para não esquecer os custos de instalação da piscina, se você quiser ficar dentro do orçamento. 
  • Não revendo cuidadosamente a garantia: Antes de seguir a rota de bricolage, você precisa aprender como uma instalação de bricolage pode afetar a garantia na concha da piscina. 
  • Fazer o deck de concreto e lidar com cantilever incorretamente: lidar, em particular, pode ser muito complicado! Verifique as referências de quem está lidando com a piscina de fibra de vidro para garantir que eles tenham experiência nessa área.  
  • Não agende sua instalação no momento certo: você precisa ter uma janela de 24 horas para instalar a concha da piscina, derramar o aterro, encher a piscina e instalar o encanamento. Desconfie do mau tempo e evite iniciar esse processo se houver previsão de chuva ou temperaturas baixas. 
  • Sem pensar no escoamento e drenagem da água: é fundamental que você considere como e para onde o escoamento da água pode ir e como será drenado de sua propriedade. Se você não tem muita experiência na construção de piscinas, consulte um profissional sobre este ponto.

Quanto custa um piscina de fibra de vidro?

A questão do custo da piscina de fibra de vidro é um assunto muito importante para a maioria dos compradores de piscinas . A verdade é que existem muitos fatores que determinarão o preço final da sua piscina de fibra de vidro, incluindo o terreno do seu quintal, o tamanho da sua piscina e os complementos que você deseja.

Embora não possamos dizer que tipo de problemas ou necessidades o seu quintal terá sem falar com você ou visitar sua propriedade (por exemplo , muros de contenção , água subterrânea etc.), podemos ajudá-lo a descobrir quanto pode pagar sua piscina de fibra de vidro e todos os seus recursos favoritos.

Lembre-se de que o custo também será afetado pelo pacote de instalação que você escolher e quaisquer complementos adicionados ao seu projeto, como paisagismo, fontes e cercas. 

O que inclui a manutenção de piscinas de fibra de vidro?

Se você deseja comprar uma piscina, há uma chance muito alta de que você esteja preocupado com o tipo de manutenção de que sua piscina precisará. Afinal, você provavelmente não quer investir milhares de reais em algo que fará com que você gaste mais tempo lavando a piscina do que nadando nela.

Felizmente, com uma piscina de fibra de vidro, você não terá esse problema.

As piscinas de fibra de vidro são as mais fáceis de manter, graças à superfície lisa do revestimento de gel. As algas também não serão um problema para você, e você não terá que se preocupar com a lavagem ácida da piscina ou a troca do revestimento de vinil a cada poucos anos. 

Para ter uma idéia melhor do que esperar como proprietário de uma piscina de fibra de vidro, aqui está uma lista rápida de atividades de manutenção:

  • Limpe a piscina regularmente (isso pode incluir pescar folhas com uma rede, aspirar ou limpá-las com um pano úmido). Cuidado: não use produtos químicos de limpeza que não sejam feitos para piscinas de fibra de vidro. O que você precisa para uma piscina de concreto não é necessário para uma piscina de fibra de vidro. 
  • Verifique regularmente a química da água da piscina  e adicione produtos químicos para manter os níveis adequados.
  • Execute o filtro da piscina (pelo menos uma circulação por dia).
  • Mantenha o nível da água e mantenha-o pelo menos ½ a ¾ do caminho do skimmer o tempo todo. Aviso: nunca drene sua piscina sem consultar um profissional!

Deseja saber mais? Confira estes artigos sobre manutenção de piscinas de fibra de vidro:

As piscinas de fibra de vidro precisam ser reaparecidas? 

Aqui está uma das grandes perguntas que recebemos de clientes e compradores de piscina. A resposta talvez seja eventualmente, mas não necessariamente.

Você vê, uma piscina de fibra de vidro é a superfície mais durável que você pode encontrar, durando várias décadas ou mais. Não é incomum que o gelcoat durar toda a vida útil da piscina, mas isso pode depender de onde sua piscina veio e como você a trata.

Se você obtiver sua piscina de um fabricante respeitável que usa materiais de alta qualidade , seu gelcoat durará muitos e muitos anos (estamos falando de pelo menos 20 a 30 anos antes de precisar ressurgir).

Se, no entanto, você comprar sua piscina de um fabricante que utiliza materiais diluídos ou de baixa qualidade, pode ser necessário ressurgir sua piscina de fibra de vidro mais cedo.

Mesmo que você obtenha a melhor piscina de fibra de vidro disponível, você ainda pode desgastar o gelcoat não mantendo-o adequadamente. Isso geralmente pode acontecer não usando os limpadores de piscina apropriados ou não mantendo consistentemente a química da piscina, como deveria. 

Como restaurar uma piscina de fibra de vidro

Caso sua piscina de fibra de vidro precise ser refinada, normalmente recomendamos uma opção de recapeamento como o ecoFINISH . Este é um revestimento em pó de polietileno que cura instantaneamente e fornece uma superfície protetora que é diferente de outras soluções de repintura por aí. 

Você pode estar se perguntando por que não aplicaríamos apenas outra camada de gelcoat para que a superfície da sua piscina possa durar mais 30 anos. O problema é que leva muito tempo para o gel coat curar, e seria quase impossível fazer isso corretamente com sua piscina no chão e exposta aos elementos.

Projetos da fibra de vidro

Há algumas coisas que você precisa saber sobre os projetos de piscinas de fibra de vidro:

# 1  Eles são pré-moldados, o que significa que você não pode projetar sua própria piscina do zero 

# 2  Eles têm limites de tamanho e profundidade para que possam ser transportados para sua casa

# 3  A maioria dos designs vem em vários tamanhos e profundidades

A primeira decisão que você deve tomar quando se trata de seu projeto de piscina de fibra de vidro é se deseja que ele seja de forma livre ou retangular. Uma piscina de forma livre é basicamente uma piscina que possui curvas orgânicas em vez de ter uma forma geométrica reta.

Você pode personalizar um piscina de fibra de vidro?

Algumas pessoas dizem que você não pode personalizar uma piscina de fibra de vidro, mas na verdade … você pode! Embora você não possa projetar uma forma totalmente nova ou alterar a profundidade de sua piscina de fibra de vidro, há muitas maneiras de personalizá-la e torná-la sua.

Para começar, você escolhe a cor que deseja que sua piscina de fibra de vidro seja. Cada fabricante é diferente, mas a maioria fornecerá tons de azul, branco, preto e arenito. No River Pools, oferecemos azuis claros, azul escuro, cinza, preto, branco e arenito, como mostrado abaixo. 

Opções de cores de piscina de fibra de vidro

Você também pode adicionar uma borda de bronzeamento separada (também conhecida como prateleira de baja ou prateleira de bronzeamento) ao lado do design de sua piscina escolhida, se ela ainda não tiver uma incorporada. Uma borda de bronzeamento também pode ser personalizada com borbulhadores, luzes e até uma cachoeira (a borda de bronzeamento precisa ser instalada separadamente para obter o efeito de cachoeira).

Se você não deseja uma borda de bronzeamento, mas ainda deseja algum tipo de recurso de água ao lado da piscina, ainda pode instalar um deck molhado, uma cachoeira ou fontes para tornar o espaço da piscina muito mais relaxante.

A grande maioria das piscinas é instalada com luzes , mas você pode personalizá-las se desejar uma atualização ou até luzes que possam mudar de cor. As pessoas também costumam instalar jatos em volta dos bancos e outras áreas de estar dentro da piscina. 

Algumas outras opções de personalização de piscina de fibra de vidro incluem:

  • Spa separado
  • Prancha de mergulho
  • Deslizar 
  • Cobertura para piscina 
  • Sistema de automação
  • Móveis para piscina (ideal para bordas de bronzeamento) 

Prós e contras da piscina de fibra de vidro 

Para encerrar este guia em piscinas de fibra de vidro, reunimos uma lista de prós e contras de piscinas de fibra de vidro que todo proprietário de piscina de fibra de vidro deve saber.

Essas coisas são essenciais para a saúde da sua piscina, e não importa de qual fabricante de piscinas de fibra de vidro você compra, queremos garantir que você fique aqui ciente dessas regras importantes para que você possa ter a melhor experiência possível de propriedade:

Não manter a química da água da sua piscina. Isso requer que você desenvolva uma rotina consistente de verificação e equilíbrio dos produtos químicos (cerca de uma vez por semana) e registre suas leituras de teste. 

Fazer clean pool seu natação e mantê-lo livre de sujeira e detritos. Isso ajudará a evitar manchas e apoiar a química equilibrada da água. Os limpadores de piscina robóticos são perfeitos para isso.

Não manter os níveis de água em sua piscina (que deve sempre ser pelo menos metade do caminho até o skimmer). 

Não deixe o nível da água cair muito. Você precisa da água para suportar o peso da piscina e equilibrar qualquer pressão hidrostática . 

Não raspe as laterais da sua piscina com objetos pontiagudos. Enquanto você não precisa se preocupar com as garras do seu cão , é uma boa idéia tentar não comprometer a superfície da sua piscina com objetos de metal afiados. 

Não sempre drenar a sua fibra de vidro piscina. Como dissemos, a água suporta o peso da piscina e não é uma boa ideia remover esse suporte. Se você acha que precisa drenar sua piscina, precisa entender o que pode acontecer e por que isso deve ser feito apenas por um profissional . 

Esperamos que este guia tenha ajudado você a aprender o básico sobre fabricação, instalação e propriedade de piscinas de fibra de vidro. Você pode terminar este artigo com ainda mais perguntas do que quando começou, portanto, fique à vontade para deixar um comentário abaixo ou entrar em contato conosco com suas perguntas. 

Você também pode conferir nosso centro de aprendizado para obter mais vídeos e artigos e navegar na galeria de piscinas de fibra de vidro para ver como pode ser uma piscina de fibra de vidro no seu quintal. Feliz natação! 

Assuntos Relacionados:

You may also read!

piscinas-vinil-fibra-concreto

Piscinas de Fibra, Qual é a melhor marca?

Veja o ranking das melhores piscinas Dê uma olhada em todos os mais novos modelos de fibra de vidro

Read More...
PISCINA-DE-FIBRA-COM-SPA

Piscina de Fibra de Vidro com um Spa?

Ter uma piscina em seu quintal pode ser uma experiência luxuosa por si só. Adicione um spa a isso

Read More...
piscinas-fibra-de-vidro

5 Benefícios das Piscinas de Fibra de Vidro

Com o primeiro dia da primavera chegando, agora é a época do ano em que muitas pessoas começam a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu