Qual a profundidade ideal de uma piscina? Dicas e Recomendações

In Piscinas
TABELA DE PREÇOS

Instalar uma piscina é uma das decisões mais importantes tomadas por um proprietário. Embora as piscinas ofereçam espaço para diversão, lazer e exercícios, elas geralmente afetam o valor dessa propriedade como ponto central da casa. No entanto, as piscinas são feitas fazendo diferentes tipos de formas e superfícies usando diferentes tipos de materiais, mas o mais importante a ser considerado ao construí-las é o seu departamento. as recomendações de profundidade da piscina fornecidas neste artigo podem ser importantes para você se você já tem uma família ou planeja ter filhos.

Quão profunda pode ser uma piscina e quão profunda você realmente deseja que ela seja são duas questões importantes a serem consideradas ao planejar o design da sua piscina.

A profundidade da piscina afeta as opções de projeto, os custos de construção e os custos gerais de manutenção. E algumas profundidades de piscina são mais adequadas para diferentes usos do que outras. Portanto, como você planeja usar sua piscina afetará amplamente sua decisão final.

Então, para ajudá-lo a decidir sobre a profundidade certa para o design da sua piscina, aqui está uma visão detalhada de todas as coisas relacionadas à profundidade da piscina

QUAL É A PROFUNDIDADE MÉDIA DA PISCINA NO SOLO?

Para piscinas residenciais, a profundidade máxima padrão de uma piscina enterrada é geralmente de 8 pés. Mas os construtores de piscinas podem construir piscinas mais profundas.

Se você planeja instalar um trampolim, 8 pés é a profundidade mínima necessária no fundo do poço. Esta profundidade é suficientemente profunda para mergulhar com segurança com uma prancha de mergulho. E geralmente não há necessidade de uma piscina ter mais de 8 pés.

Dito isto, as piscinas enterradas com pranchas de mergulho precisarão ser projetadas em uma escala maior do que aquelas sem prancha de mergulho. Essas piscinas devem ser construídas significativamente maiores para compensar o espaço usado pelo trampolim e para acomodar a profundidade mínima. Isso, mais o fato de representarem vários riscos de segurança, fez com que as pranchas de mergulho perdessem popularidade ao longo dos anos.

QUAL É A PROFUNDIDADE DA PISCINA IDEAL PARA VOCÊ?

Para ajudá-lo a decidir sobre a profundidade da piscina, considere as seguintes perguntas.

PARA QUE VOCÊ USARÁ SUA PISCINA?

De um modo geral, uma piscina residencial pode ser usada para mergulho, natação, jogos e natação. Muitas pessoas usam suas piscinas de quintal para se refrescar e descansar, então elas não exigem muita profundidade. Mas se você planeja usar o pool para vários fins, considere o uso de várias profundidades.

Uma piscina recreativa precisa de uma grande área rasa. A maioria das paredes de aço da piscina tem 42” de altura e o nível da água é cerca de 4” mais baixo – metade ou um pouco mais alto no skimmer. Isso significa extremidade rasa padrão de 38″ e, normalmente, uma extremidade profunda de 6 pés. Se você planeja usar sua piscina para jogar vôlei, ou se pessoas com habilidades de natação limitadas estiverem usando sua piscina, então você vai querer uma piscina rasa.

Se você planeja usar sua piscina para vários propósitos, considere uma piscina de várias profundidades, que tem várias profundidades por toda parte, por exemplo, variando de 3 pés a 8 pés.

Se você planeja ter uma piscina divertida para muitas atividades, considere uma piscina com profundidade mínima de 3 pés para acomodar adultos e crianças e uma profundidade máxima de 5 ou 6 pés para segurança.

Mas se você quiser instalar um trampolim, a extremidade profunda deve ser profunda o suficiente – no mínimo 8 pés – para pular com segurança de um trampolim. Uma prancha de mergulho em uma piscina também significa que sua piscina deve ser maior para acomodar o mergulho com segurança. Piscinas mais profundas também são divertidas para fazer balas de canhão na piscina e jogar jogos de mergulho que exigem mergulhar no fundo da piscina para pegar brinquedos.

Para voltas de natação, quanto maior a piscina, melhor. Se você tem um quintal grande, é melhor construir sua piscina no sentido do comprimento, em vez de expandir a largura. Você pode facilmente fazer voltas na piscina com as paredes padrão de 42”, no entanto, para mais profundidade, você pode optar por paredes de 48”. Uma piscina com raia precisa de uma seção longa e reta com extremidades paralelas. Mas se você planeja usar sua piscina apenas para exercícios e tem espaço limitado, considere um spa de natação.

QUEM ESTÁ USANDO SUA PISCINA?

Uma piscina rasa é mais fácil e segura de usar para todas as idades e habilidades de natação. Se você tem filhos pequenos, uma piscina rasa pode parecer ideal. Mas se você planeja usar sua piscina quando seus filhos são adolescentes e adultos jovens, você também pode querer uma piscina mais profunda.

Você pode ter uma piscina rasa separada com 2 a 3 metros de profundidade para crianças pequenas. Ou você pode construir uma piscina em forma de L, com a perna mais curta da piscina sendo uma profundidade rasa, e a perna mais longa sendo longa e profunda o suficiente para os adultos mergulharem e nadarem. Você também pode usar uma parte rasa da piscina como uma borda de sol que também funciona como uma parte rasa da piscina para acomodar crianças. O lado raso da piscina também é ideal para uma maneira fácil de entrar e sair da piscina em vez de usar uma escada.

Se você optar por uma piscina rasa separada, poderá transformá-la em um spa quando seus filhos crescerem.

PISCINAS MAIS PROFUNDAS CUSTAM MAIS?

Os custos de construção de piscinas aumentam com a profundidade da piscina porque mais trabalho de escavação e construção de piscinas está envolvido para piscinas mais profundas.

Piscinas profundas também usam mais água e requerem mais limpeza e manutenção. Portanto, no geral, os custos iniciais e de longo prazo de uma piscina profunda são mais altos do que com uma piscina rasa.

Se você gosta de mergulhar em piscinas, o custo mais alto de uma piscina mais profunda pode valer a pena para você. Basta considerar como você usará sua piscina para tomar a melhor decisão de profundidade para você e seu orçamento.

PREOCUPAÇÕES DE SEGURANÇA

Ambas as piscinas profundas e rasas apresentam seus próprios riscos de segurança. Se você tem uma piscina rasa e alguém decide mergulhar, eles podem se machucar seriamente. E piscinas profundas representam um risco de afogamento para crianças pequenas e nadadores inexperientes.

Portanto, dependendo da profundidade da piscina que você escolher, estabeleça regras – ou seja, não é permitido mergulhar e crianças ou nadadores inexperientes podem entrar na piscina sem a supervisão de um adulto.

Se você não estiver instalando uma piscina de mergulho, considere a profundidade segura de 3 pés (1 metro) na parte rasa a 6 pés (1,8 metros) na parte profunda.

A PROFUNDIDADE DA PISCINA É REGULADA?

Embora não haja regulamentos claros para piscinas enterradas, existem profundidades mínimas para piscinas de mergulho, conforme mencionado acima. Além disso, para garantir a segurança, todos os tipos de piscinas com profundidade superior a 600 mm (24 polegadas) requerem uma piscina segura. A maioria das cidades exige uma “Permissão de cerca de piscina” com requisitos de segurança obrigatórios – uma cerca mínima de 5″ ao redor da área da piscina, um portão de fechamento automático, travamento e trava. Este compartimento impede que crianças e animais entrem em piscinas sem supervisão e são definitivamente um requisito para a segurança ideal.

Aqui está uma recapitulação das profundidades dos pools com base no uso:

  • Área de recreação infantil (para crianças pequenas) e bordas de bronzeamento: 18 polegadas a 3,5 pés
  • Descansar: 3,5 pés a 4 pés
  • Jogando jogos e voltas de natação: 3,5 pés a 6 pés
  • Mergulho: 8 pés ou mais.

Construir uma piscina é um investimento em sua casa e sua diversão por muitos anos. Portanto, certifique-se de escolher a profundidade da piscina certa para atender às suas necessidades e ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu tempo na piscina a cada verão.

Quão Profunda É A Piscina Média?

A profundidade média para o fundo de uma piscina interna residencial é de 8 pés.

Por razões de segurança, esta é a profundidade mínima que uma piscina deve ter se você for mergulhar nela.

As piscinas projetadas com pranchas de mergulho também precisam ser maiores do que uma piscina sem uma. Isso explica o espaço que o trampolim ocupa e a profundidade necessária para mergulhos seguros.

Nossas Recomendações De Profundidade Da Piscina

Nem todos os pools são criados para a mesma finalidade. Alguns são especificamente para nadar, mergulhar ou simplesmente relaxar.

Cada piscina tem o seu propósito, e esse será o fator determinante da profundidade que deve ter.

Se A Segurança É Mais Importante

Profundidade recomendada: abaixo de 150 cm ( Um Metro e meio)

piscina de 150cm profundidade

A segurança da piscina deve ser sempre uma preocupação séria para qualquer pessoa com crianças ou animais de estimação, e até mesmo adultos que ainda não aprenderam a nadar.

Coberturas de segurança podem ser usadas com sucesso (e ainda devem ser usadas independentemente da profundidade), mas ter uma piscina mais rasa reduzirá ainda mais o risco, porque a maioria das pessoas poderá ficar de pé com a cabeça acima da água.

Considerando que a altura humana média é de cerca de 5 pés 9, é aconselhável ficar abaixo de 5 pés para contabilizar o pescoço e a cabeça. Também vale a pena notar que as piscinas abaixo de 5 pés de profundidade às vezes são chamadas de “piscinas de jogo”, mas também incluem piscinas de imersão .

Estatisticamente falando, no entanto, são crianças menores de 4 anos que correm maior risco de cair em uma piscina residencial e, finalmente, se afogar, então qualquer pessoa com crianças particularmente pequenas pode precisar considerar uma piscina ainda mais rasa.

Se Você Planeja Mergulhar

Profundidade recomendada: mínimo de 240cm ( dois metros e quarenta centimetros)

Piscina de 240cm ( dois metros e quarenta centimetros)

Antigamente, sua piscina não era realmente uma piscina, a menos que você tivesse um trampolim. Mas ao longo do tempo, o trampolim foi lentamente retirado devido a preocupações de segurança.

Embora os acidentes de mergulho ocorram, a maioria deles envolve mergulhadores excessivamente altos ou embriagados, e apenas 10% das lesões de mergulho em piscina envolvem um trampolim. A maioria é resultado de mergulhos de rochas, encostas ou pontes em corpos d’água naturais onde a profundidade é desconhecida.

Ainda assim, apenas uma fração das piscinas inclui um trampolim em seu design atualmente. Mas isso não impede que as pessoas pulem nelas, e pode-se incluir uma prancha de mergulho apenas para que os nadadores possam identificar facilmente a área da piscina que é segura para mergulhar.

Independentemente de usar ou não uma prancha, as piscinas precisam ter uma profundidade mínima de 8 pés para fins de mergulho. Em alguns casos, serão necessários até 16 pés para piscinas comerciais que tenham uma plataforma de mergulho alto. A piscina também precisará ser construída para que haja espaço adequado para mergulho, garantindo que a segurança seja uma prioridade.

Se Vai Ser Usada Para Esportes

Profundidade recomendada: de 120cm a 180cm(de cento e vinte a cento e oitenta centimetros)

Piscina de 120 a 180 centimetros

Praticar esportes na piscina, como pólo aquático, basquete e vôlei , são muito populares. Mas com tanto esforço físico necessário para esses esportes, a piscina não pode ser muito profunda. Se fosse, ou você teria muitos pisadores de água experientes ou muitas almas perdidas.

Voleibol e basquete são geralmente em torno da marca de 4 pés. Isso permitirá que a maioria dos adultos se levante facilmente com a água cobrindo-os apenas parcialmente, e as crianças ainda terão manobrabilidade suficiente nessa profundidade. A 4 pés, ele também permite que você fique firmemente no chão da piscina para que você possa pular se precisar enterrar a bola de basquete ou cravar a bola de vôlei.

A profundidade do regulamento para o pólo aquático é de 6 pés. Isso ocorre porque as regras do jogo exigem que os nadadores nunca toquem no fundo da piscina, embora essa regra não seja aplicada com muita severidade e os goleiros recebam um passe. Se você quisesse jogar pólo aquático a uma profundidade de 1,2 m, você poderia fazer isso, mas não estaria seguindo as regras com força e rapidez.

Se For Usado Para Jogos De Sinuca

Profundidade recomendada: Piscina de 120cm(Cento e vinte centimetros)

Piscina de cento e vinte centimetros

Há muitos jogos que podem ser jogados na piscina e, geralmente, eles exigem uma profundidade mais rasa. Tenha em mente que a maioria dos jogos também será jogado por crianças, o que é outro motivo para isso.

A maioria envolve coisas como correr pela piscina, ficar em círculo e manter uma bola de praia no ar ou coletar itens flutuando na piscina. Você pode até jogar moedas e fazer as crianças verem quem consegue pegar mais!

O que todos eles têm em comum é que eles precisam ser jogados em profundidades menores para que não haja problemas de segurança. 

Claro, o jogo de bilhar mais popular de todos os tempos, Marco Polo, pode ser jogado em toda a piscina, onde a profundidade não é um fator. No entanto, todos que jogam este jogo devem ser bons nadadores para evitar acidentes.

Se Você Só Quer Se Refrescar

Profundidade recomendada: Piscina de 120 a 180 cm(Cento e vinte a cento e oitenta cm)

Piscina de 150 centimetros

Se você quer uma piscina estritamente para relaxar, nadar leve ou nadar, uma profundidade de qualquer lugar entre 4 e 6 pés servirá muito bem.

Isso permite que você nade despreocupado, sem se preocupar se você flutuou ou não até o fundo do poço. 

Piscinas dessa profundidade também são ótimas para idosos e pessoas com deficiência, pois são razoavelmente seguras para quem não é nadador forte.

Se Você Precisa Manter Os Custos Baixos

Profundidade recomendada: Piscina de 120cm(cento e vinte centimetros)

Piscina de 120cm(cento e vinte centimetros)

Quanto menor a piscina, mais barata ela será. Claro, você ainda tem que pagar por todas as diferentes partes da piscina , mas você poderá economizar dinheiro mantendo-a a uma profundidade muito gerenciável de 4 pés.

Um exemplo perfeito seria uma piscina com forro de vinil , que é o tipo mais barato de piscina e usa painéis de parede com 4 pés de altura.

Isso significa gastar menos com taxas de instalação, pois não haverá tanto trabalho de escavação a ser feito. A manutenção da piscina também se beneficiará da menor profundidade da piscina, e você poderá facilmente alcançar todas as superfícies com uma escova ou aspirador . 

Além disso, a quantidade de produtos químicos necessários para manter a água limpa não será tanto quanto o necessário para uma piscina maior, pois uma profundidade de 4 pés tem um volume geral menor.

Finalmente, com um corpo de água menor, a bomba da piscina não funcionará por longas horas , o filtro não terá que trabalhar tanto e o aquecedor da piscina aquecerá a água muito mais rapidamente – tudo resultando em menor funcionamento mensal custos .

Considere Uma Piscina Com Profundidades Variadas

Você sempre pode misturar as coisas quando se trata de profundidade. Enquanto as piscinas tradicionais têm uma parte rasa de 4 pés que gradualmente se inclina para uma extremidade profunda de 8 pés, você pode projetar sua piscina da maneira que desejar.

Algumas piscinas são rasas em ambas as extremidades e têm uma extremidade profunda no meio da piscina, enquanto outras têm uma extremidade rasa que se inclina para uma extremidade um pouco menos rasa.

As piscinas em forma de L são populares por sua profundidade variável, pois você pode ter uma parte rasa a 4 pés e uma parte profunda da piscina para nadar. 

Ter uma piscina com profundidades variadas permite uma experiência de natação mais multifuncional, pois você pode jogar, se exercitar ou relaxar ao mesmo tempo. 

Isso É Profundo, Yo!

Não há uma resposta única quando se trata de escolher a profundidade certa da piscina. 

Para a maioria dos tipos de natação e atividades, uma piscina entre 4 e 6 pés fará o truque, mas se você quiser mergulhar, desça a pelo menos 8 pés para garantir que todos tenham um tempo seguro e agradável em sua piscina .

You may also read!

QUAL A MELHOR MARCA DE PISCINA DE FIBRA 2022?

CONHEÇA QUAL A MELHOR MARCA DE PISCINA DE FIBRA NO MERCADO, VANTAGENS E DESVANTAGENS Artigo Atualizado 22/04/2022 Nesse Artigo

Read More...

Qual preço de serviços de manutenção e limpeza de Piscinas?

Se procura serviços de limpeza de piscinas, precisa de saber que os preços variam. Enquanto algumas empresas oferecem manutenção básica,

Read More...

Como limpar adequadamente sua piscina

Aprender como limpar adequadamente a piscina deve ser ensinado em um viveiro de piscina. É aqui que as crianças aprendem

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu