TRATAMENTO E LIMPEZA PARA PISCINA DE FIBRA

In Belo Horizonte, Geral, Manutençao, Marcas, Piscinas, Piscinas, Preços, Produtos
TABELA DE PREÇOS

Passo a Passo de como Cuidar e Tratar sua Piscina de Fibra

Fazer a limpeza da sua piscina regularmente é essencial para possibilitar que as pessoas a usem da melhor forma possível. Desse modo você também vai estar evitando a transmissão de doenças e outras complicações que podem se desabrochar. Uma boa limpeza é capaz de sustentar sua piscina linda e livre de sujeiras.

Apesar disso, não são quaisquer produtos que podem ser usados para cuidar da sua piscina, e também você precisa de determinados equipamentos. Veja a seguir os produtos certos para mundificar a sua piscina e também um passo a passo de como fazê-lo.

Produtos Essenciais para Limpar a sua Piscina

Para lavar a sua piscina precisa de um certo número de produtos químicos que complementam a sua tarefa de lidar a água. Entre os primordiais está o cloro, empregado para matar as algas e também outras bactérias que fazem mal a nossa saúde, este é o principal produto para a limpeza de sua piscina.
Outro item bastante essencial é o elevador de pH que possibilita que você descubra o nível de pH da sua piscina e também mantenha a taxa de pH no nível ideal. Você também irá precisar de um algicida de choque (empregado para exterminar algas que o cloro não consegue), decantador, carro de alcalinidade que influencia a claridade da piscina e também sustenta o pH equilibrado e limpa as bordas.

Veja mais em: Controlando a Química das Piscinas

Equipamentos para o Tratamento de uma Piscina

Tendo os produtos essenciais em mãos, você precisa agora dos equipamentos. Dessa maneira poderá realizar uma limpeza ainda mais eficiente e também duradoura. O primeiro da lista é o estojo de mensuração de pH e também cloro, depois tem estojo de mensuração de alcalinidade total, o cabo de telescópio, a tamis cata folhas, a escova turva, o aspirador e também a mangueira.

Com o todos esses equipamentos será possível que você inicie o tratamento da sua piscina. A água vai ficar limpa, da mesma maneira que as bordas e o fundo da piscina, e também você não precisará se preocupar com sujeiras e outros perigos.

Como Lavar a Piscina – Passo a Passo

  1. Limpe toda a seção externa da sua piscina, como as bordas, o deck e todos os arredores dela. Tente evitar ao máximo que a sujeira retirada desses locais caia na piscina.
  2. Realize a limpeza do filtro ou skimmer, e também do pré-filtro. Você deve esvaziar o repositório de sujeira do skimmer e também do pré-filtro regularmente. Lembre-se, antes de realizar essa tarefa, desligue o sistema de filtração e também os registros.
  3. Peneiração, onde você irá limpar toda a superfície da água com a peneira. Retire folhas, insetos e todas as classes de sujeiras que localizar.
  4. Escovação, onde você irá assear todo o revestimento com a ajuda da escova turva. Depois, aspire o fundo da sua piscina e se precisar, use o decantador.
  5. Agora é o tratamento químico da água, onde você vai usar os seus 2 estojos de mensuração. Primeiro meça a alcalinidade da sua piscina e também se for preciso, ajuste-a. Depois, meça o pH da piscina e se for preciso, ajuste-o também.

 

Acabe com as Bordas Sujas

As bordas da piscina podem permanecer verdes, sujas, porque as algas aparecem. Outra coisa que justifica esse tipo de sujeira é quando as pessoas passam um excesso de óleo bronzeador no corpo. Nestes casos para lavar piscina e acabar com esse problema é preciso utilizar um produto próprio para limpeza das bordas e que faça uma boa escovação do lugar. Aliás, troque os bronzeadores por alguns que não saiam na água, podem custar mais, mas contribui para manutenção da sua piscina, o que pode acabar saindo mais barato no fim das contas.

Como se livrar de outros problemas comuns durante a limpeza da piscina

– Fundo sujo: O modo mais eficiente para se livrar desses resíduos é aspirar o fundo da piscina no mesmo instante no qual a água está sendo filtrada.

– Espuma na água: Para acabar com a espuma na piscina não exagere no consumo dos produtos que causam a mesma. Também não é indicado usar detergente para a limpeza da piscina.

– Cheiro forte: Para diminuir o cheiro aumente a quantidade de cloro adicionado na piscina. Para acabar com o odor, os especialistas sugerem uma quantidade três vezes maior que a normal. Porém cuidado, porque o excesso de cloro pode produzir uma situação mais desagradável ainda.

Como Manter a Água da Piscina de Fibra Limpa?

Após passar todo esse processo, basta empregar os produtos químicos necessários para sustentar a água livre de micro-organismos e com um bom pH. Primeiro faça a mensuração dos níveis de cloro livre e combinado, e do pH com os estojos vendidos para estas funções. Faça o ajuste do pH, se necessário, sobrevindo as orientações do produto, este deve para entre 7,2 e 7,8 e deve ser o primeiro item a ser medido.

Após disso, meça e acrescente o cloro necessário. É preciso diluí-lo antes em um balde com água e depois jogá-lo na piscina pelo menos duas vezes na semana.
Também é preciso utilizar o algicida semanalmente para evitar a ocorrência de lodo. Uma informação bastante essencial é acompanhar rigorosamente as recomendações dos fabricantes dos equipamentos e produtos na limpeza da piscina para contê-la constantemente limpa e aumentar a duração desse estado.

Como Cuidar da Piscina com Água Verde e Turva?

A água da sua piscina pode estar ficando verde pelo surgimento de algas e quando a piscina tem algas, a cor muda, além o fundo, as paredes ficam escorregadias e apresentam limo. Para tratar a piscina nesse estado, você vai precisar de um Algicida.

Você deve desligar o timer e o motor da sua piscina e retirar o cartucho. Dilua 10 mL/m³ de ALGICIDA em um balde de água e coloque na piscina. Esfregue todas e as paredes durante 30 minutos, pode ser que a quantidade varie em cada marca, confira a embalagem.

Em outro balde dissolva 40 gr/m³ de SULFATO DE ALUMÍNIO com alguma água da piscina, e depois espalhe a mistura sobre a piscina. Após vinte minutos será necessário analisar o pH que precisa estar entre 7,2 e 7,8, caso contrário o problema pode voltar.

Como Cuidar a Piscina com a Água Suja?

Se a água da sua piscina estiver suja de alguma forma, não hesite na hora de limpá-la. O procedimento é o mesmo do anterior: desligue o timer e também o motor da piscina e retire o cartucho. Em um balde com água da piscina acrescente 40 gr/m³ de SULFATO DE ALUMÍNIO (pode variar de marca para marca) e espalhe pelo lugar. Deixe por 20 minutos e também confira o pH. Este deve estar entre 7,2 e 7,8. Se isso não resolver, a aspiração deve ser feita depois de 12 horas.

Como Lidar a Cor da Água Verde, Marrom, Preta?

A cor da sua água pode mudar de acordo com algum metal que ela possui, pode ficar marrom, verde e até mesmo preta. Essa coloração dissemelhante sinaliza que existem, em pouca ou grande quantidade, matérias inorgânicas na água.
Os 2 primeiros procedimentos são iguais às situações precedentes. Depois, você deve colocar em um balde plástico 14 gr/m³ de CLORO e também espalhar pela superfície da água. Deixe agir por 20 minutos e pegue outro balde, neste misture água da piscina com 40 gr/m³ de SULFATO DE ALUMÍNIO e também espalhe uniformemente. O restante do procedimento é igual aos precedentes, também pode variar a quantidade, sempre leia o rótulo.

Como Cuidar da Água Leitosa?

A água da sua piscina  pode ficar leitosa por causa de vários motivos, como pH abaixo do que é indicado ou ainda pouco tempo de filtração. Para tratá-la você deve utilizar unicamente SULFATO DE ALUMÍNIO e também acompanhar o mesmo procedimento citado anteriormente. Siga as instruções no rótulo do produto.

Como Tratar a Água Gordurosa?

A água gordurosa é o que mais ocorre no verão, pelo excesso de bronzeadores e produtos do tipo, opte por usar aqueles que não saem na água, mas também há como tratá-la. O problema de gordura pode ser retirado da água com a emprego de 14 gr/m³ de BRILHO. É essencial que depois disso você deixe a água filtrando duas horas a mais do que é recomendado.

Como Lidar a Água Verde Cristalina?

A água verde cristalina não apresenta lodo ou limo nas paredes, somente uma figura mais esverdeada. Ela pode ser tratada facilmente.

A solução irá depender da classe de produto que é empregado para cuidar da sua piscina. Se você usa cloro, deverá realizar uma “supercloração” com 14 gr/m³ e também permitir que a piscina seja filtrada por mais tempo do que é indicado. Para as piscinas que são tratadas com solo, deverá ser aplicado 14 gr/m³ de BRILHO e fazer o mesmo procedimento seguinte.

Bom, citamos alguns problemas clássicos que podem ocorrer na água da sua piscina, lembre sempre de fazer a manutenção da mesma regularmente para evitar que problemas mais graves como esses ocorram, evitando gastar tempo e dinheiro para resolvê-los, e lembre de sempre ler o rótulo do produto antes de usar, pois cada marca pode ter uma concentração diferente, o que irá variar na dosagem do mesmo.

Leia mais para saber sobre:

You may also read!

Top 10 Melhores Produtos químicos para tratamento de água 2023

Top 10 Melhores Produtos químicos para tratamento de água 2023 Produtos químicos para tratamento de água Produtos químicos para

Read More...

Top 10 Melhores Peneiras e redes de folhas 2023

Top 10 Melhores Peneiras e redes de folhas 2023 Peneiras e Redes de Folhas O que são peneiras e

Read More...

Top 10 Melhores Aspiradores de piscina 2023

Top 10 Melhores Aspiradores de piscina 2023 Aspiradores de piscina O que é um aspirador de piscina? Um aspirador

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu