Piscina de fibra vantagens e desvantagens

In Piscinas

Você quer adquirir uma piscina e conhecer as vantagens e desvantagens da piscina de fibra? Então você está no lugar certo. Neste artigo, vamos explicar por que você deve considerar uma piscina de fibra de vidro, mas também compartilharemos algumas das desvantagens que você precisa saber antes de escolher.

Piscina de fibra vantagens e desvantagens
Piscina de Fibra de vidro em área de lazer. Foto: reprodução Getty imagens

Ao final você saberá as principais vantagens bem como as desvantagens da piscina de fibra de vidro e terá uma análise criteriosa da piscina de fibra de vidro.

Vantagens

Nem todas as piscinas de fibra de vidro são iguais. Dessa forma, as vantagens descritas se referem a piscinas de fibra de vidro de alta qualidade e bem fabricadas.

Durabilidade

Antes de mais nada, uma das principais vantagens de ter uma piscina de fibra de vidro é que elas são duráveis ​​por dentro e por fora. Tanto na estrutura quanto na superfície. Em geral, uma piscina de fibra de vidro bem feita pode durar mais de 50 anos.

Pouca manutenção

Piscinas de fibra de vidro não precisam de muita manutenção. Relacionado ao uso de produtos químicos. Assim as piscinas de fibra de vidro têm uma superfície não porosa e você não precisa perder tanto tempo equilibrando produtos químicos ou esfregando as paredes.

Você também não precisa se preocupar em lavar a piscina com ácido, trocar o forro de vinil ou passar o dia todo remendando orifícios no forro.

Piscinas de fibra de vidro passam muito tempo sem a necessidade de recapeamento, pois o gelcoat promove a proteção da piscina de fibra e pode durar toda a vida útil da piscina sem precisar ser refeito.

Projeto de área de lazer com piscina de fibra de vidro. Foto: reprodução Getty Imagens

Podem ocorrer situações onde será necessário que sua piscina de fibra de vidro tenha alguns reparos, mas isso geralmente leva de 20 a 30 anos para acontecer. Se comparado aos revestimentos de vinil, que precisam ser substituídos a cada 5 a 9 anos, e as piscinas de concreto, que precisam ser totalmente refeitas a cada 10 anos ou mais.

Se a piscina de fibra de vidro for bem conservada, talvez você nunca precise recondicioná-la.

Piscinas de fibra de vidro são resistentes a algas

As algas aumentam a necessidade de produtos químicos e prolongam o tempo de funcionamento da bomba e do filtro. Graças à superfície não porosa da piscina de fibra de vidro, as algas não grudam nas paredes e não se tornarão um problema em sua piscina.

Limpeza de piscina de fibra. Foto: reprodução Getty Imagens

Piscinas de concreto, por outro lado, podem rapidamente se tornar um criadouro de algas por causa da natureza porosa do gesso. É por isso que a superfície de concreto da piscina precisa ser escovada com uma escova de aço todas as semanas.

Menos trabalho para manter

As piscinas de fibra de vidro não precisam ser lavadas com ácido, serem alisadas ou muitas das outras tarefas de manutenção que o revestimento de vinil e piscinas de concreto exige. Assim, você gastará muito menos tempo e energia mantendo sua piscina bem cuidada.

Baixo custo

Lavagens com ácido, recapeamento, conserto e substituição do revestimento custa muito dinheiro. Como a piscina de fibra de vidro não é necessário realizar esses trabalhos e porque você não precisará operar sua bomba e filtro por tanto tempo, assim você economizará muito dinheiro ao longo dos anos.

Instaladas rapidamente

Você quer sua piscina de concreto totalmente construída, enterrada e cheia de água em dois dias? Infelizmente, isso é impossível. No entanto, Essa é a norma para piscinas de fibra de vidro. A instalação ocorre entre 2 a 4 semanas.

Instalação de piscina de fibra de vidro. Foto: reprodução Getty Imagens

As piscinas de concreto podem levar de 3 a 6 meses, e as piscinas de revestimento podem levar de 6 a 8 semanas.

Compatíveis com sistemas de sal

Você pode usar um sistema de sal em uma piscina de forro de vinil, mas desaconselhamos o uso de um gerador de cloro de sal se você tiver paredes de metal para piscina. Sal juntamente com metal é igual à corrosão, e isso apenas encurtaria a vida útil de sua piscina.

Se você tiver uma superfície à base de gesso, logo assim, o sal pode desgastá-la mais rapidamente, o que significa que você deverá recapear a sua piscina muito antes (e isso pode ser caro).

As piscinas de fibra de vidro, por outro lado, funcionam bem com sistemas de sal.

Design luxuoso

Piscinas de fibra têm várias opções de cores e podem ser personalizadas com o bloco de linha d’água de sua escolha. Eles também têm um acabamento liso e elegante e são conciliáveis com opções que auxiliam a proteger as estruturas da piscina, deixando a mais bonita.

Piscina de fibra vantagens e desvantagens. Foto: reprodução Getty Imagens

Recursos integrados

Quer uma prainha, um banco ou uma hidromassagem? Com um revestimento de vinil ou piscina de concreto, isso terá um custo extra. Mas com uma piscina de fibra de vidro, esses recursos são integrados sem custo adicional, dependendo do modelo que você escolher.

Isso significa que você pode obter uma piscina com todos os recursos mais interessantes sem se preocupar em aumentar o preço.

Superfície lisa

O gelcoat mantem a superfície lisa e antiderrapante. Isso também facilita na hora da limpeza, pois não existem vincos onde a sujeira pode se proliferar.

Modelo de piscina de fibra de vidro. Foto: reprodução Getty Imagens

Fabricadas em um ambiente controlado

Piscinas de fibra de vidro são construídas fora do local em um ambiente controlado, portanto, mesmo o tempo mais horrível não afetará a qualidade da sua piscina.

Fabricação de piscina de fibra de vidro de acordo com as normas de segurança. Foto: reprodução Getty imagens

O gelcoat é curado em um espaço fechado, com os níveis de temperatura e umidade adequados. Desta forma, cada modelo mantém a mesma alta qualidade.

Aumentam o valor de revenda da sua casa

Nem todas as piscinas aumentam o valor da sua casa, mas as piscinas de fibra de vidro costumam aumentar. Piscinas com revestimento de vinil, em particular, não são consideradas permanentes como concreto ou fibra de vidro e não contribuem para o valor da sua casa.

Piscina de fibra em área de lazer. Foto: reprodução Getty Imagens

O investimento em uma piscina de fibra de vidro pode aumentar o valor do seu imóvel em cerca de 5%, isso pode variar de acordo com a residência, a região e outros fatores.

Instalação acima do solo ou semi-subterrâneas

Você quer sua piscina totalmente embutida, semi-embutida ou totalmente acima do solo com um deck? Uma piscina de fibra de vidro pode ser instalada em qualquer lugar e da maneira que você quiser, até mesmo no terraço.

Instalação de piscina de fibra no solo. Foto: reprodução Getty Imagens

São mais ecológicas

Além de não exigirem frequentes lavagens com ácido, recapeamento ou substituições de revestimento, as piscinas de fibra de vidro também economizam em produtos químicos e eletricidade. Além disso, se você um dia quiser remover ou substituir sua piscina, a fibra de vidro velha pode ser reciclada.

Piscinas de fibra de vidro economizam dinheiro

Elas não requerem tantos produtos químicos ou eletricidade para operar e como você nunca precisa drenar a piscina para fazer uma lavagem com ácido ou substituir o forro, não precisará gastar dinheiro para reabastecer a piscina.

Flexíveis e fortes

É perfeitamente normal que a terra tenha mudanças sutis com o passar do tempo, razão pela qual uma piscina de concreto desenvolve rachaduras estruturais. A fibra de vidro é muito forte, mas ainda flexível o suficiente para resistir ao movimento da terra sem causar grandes danos à casca.

Camadas da piscina de fibra de vidro. Foto: reprodução Getty Imagens

Desvantagens da piscina de fibra de vidro

As piscinas de fibra de vidro não são perfeitas e não são á melhor opção para todos. Veja as desvantagens da piscina de fibra de vidro que você precisa saber antes de adquirir:

Desvantagens dos projetos limitados

Existe uma grande variedade de designs de piscina de fibra de vidro para escolher, mas o principal que diferencia é que o cliente não participará do processo de design.

É possível escolher a cor e os complementos que deseja, mas não é executável você desenhar uma nova forma personalizada ou solicitar um tamanho ou profundidade específicos para uma piscina já existente.

Alguns tamanhos de piscinas de fibra de vidro. Foto: reprodução Getty Imagens

Se você tiver uma piscina específica, mas gostaria de se livrar da prainha e tornar á piscina 30 cm mais profunda. Infelizmente, não há como fazer isso sem construir um padrão e um molde inteiramente novo.

A construção de um molde é muito trabalhosa, e cada forma pode produzir centenas de piscinas ao longo de sua vida.

É muito mais caro para o fabricante e para o cliente se tivéssemos que construir um novo padrão e molde para cada pessoa que deseja modificar sua piscina.

Não podem ser muito grandes

Para levar as piscinas de tamanho grande da fábrica para sua casa, é necessário possuir um veiculo grande com licenças e seguir algumas regras.

Piscina de fibra de vidro grande. Foto: reprodução Getty Imagens

Qualquer coisa que exceda 4,80 metros de largura é classificada como uma supercarga. Desse modo, as piscinas de fibra de vidro normalmente não têm mais de 5 metros de largura.

Processo de instalação difícil para fazer sozinho e sem experiência

Piscinas de fibra de vidro podem ser instaladas por quem as comprou, mas definitivamente isso pode ser mais desafiador do que piscinas de forro de vinil, apesar do fato de virem inteiras.

Para começar, pode ser complicado obter o nível da piscina, bem como aplicar a separação da cobertura ao redor de uma piscina de fibra de vidro.

Então é recomendado que você contrate a alguém que tenha experiência em construção de piscina de fibra de vidro para ajudá-lo se quiser fazer a instalação de acordo com as instruções.

Mais caras do que piscinas revestidas de vinil

Geralmente, piscinas de fibra custam 25% a mais que as piscinas revestidas de vinil. Em síntese, isso pode ser uma desvantagem se seu objetivo principal for obter uma piscina com o menor orçamento possível.

Piscina de fibra vantagens e desvantagens
Piscina de fibra com prainha. Foto: reprodução Getty Imagens

No entanto, é importante observar que as piscinas de fibra de vidro têm custos em longo prazo menores e assim, podem aumentar o valor da sua casa, enquanto as piscinas de forro de vinil não.

Reparos de alguns acabamentos coloridos nem sempre correspondem

Caso a camada de gelcoat precise de um pequeno reparo por qualquer motivo, essa área pode não corresponder de acordo com o resto da piscina.

Repintura de piscina de fibra de vidro. Foto: reprodução Getty Imagens

O gelcoat em uma piscina de fibra de vidro desbota muito pouco e em uma taxa muito lenta, mas um reparo em uma pequena área com gelcoat pode ser bem aparente, dependendo da colocação na piscina.

Não é possível restaurar a superfície da piscina inteira com gelcoat

É possível realizar pequenos reparos em gelcoat na piscina de fibra de vidro, mas reconstruir toda a piscina com gelcoat é inviável.

Piscinas de fibra vantagens e desvantagens
Restauração de piscina de fibra com Gel Coat. Foto: reprodução Getty Imagens

O gelcoat é um acabamento muito durável, por outro lado para curar corretamente ele necessita ficar em uma determinada temperatura (aproximadamente 25 graus Celsius) em um ambiente controlado.

Depois que a sua piscina já está aterrada e ao ar livre, esta não será uma opção válida.

Bolhas osmóticas

As bolhas osmóticas ainda são um problema para muitos fabricantes de piscinas de fibra de vidro. Geralmente, as bolhas osmóticas são descritas como pequenas saliências ou bolhas na concha da piscina que a princípio pode comprometer a estética e durabilidade da piscina.

Bolhas Osmóticas em borda de piscina de fibra de vidro. Foto: reprodução Getty Imagens

Elas se formam quando pequenas moléculas de água ficam na parte posterior da camada de gelcoat e assim, é criada uma reação química com as fibras do vidro.

Analisando as vantagens e desvantagens da piscina de fibra

É possível perceber, de acordo com a descrição das vantagens e desvantagens da piscina de fibra, que existem inúmeras vantagens e algumas desvantagens na piscina de fibra de vidro.

Piscinas de fibra vantagens e desvantagens
Área de lazer com piscina de fibra de vidro grande. Foto: reprodução Getty Imagens

Agora que você possui todas as informações necessárias pode escolher o melhor modelo de piscina para sua casa de acordo com o seu desejo.

You may also read!

Piscinas de Fibra em João Pessoa

Melhores lojas de piscinas em Jampa , encontre aqui uma loja ou fabricante de piscinas com melhores preços e

Read More...
Qual a vida útil de uma piscina de fibra?

Qual a vida útil de uma piscina de fibra?

Você quer saber qual a vida útil de uma piscina de fibra? Então saiba que piscinas de fibra de

Read More...
Piscina de fibra ou de vinil?

Piscina de fibra ou de vinil?

O que você prefere: uma piscina de fibra ou de vinil? Você sabe as diferenças entre elas? Então venha

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu